Tatiana Mattos é a nova country head no Brasil da plataforma de caronas

mulheres empreendedoras

 

Executiva, até então responsável pelo marketing da empresa, assume a operação da companhia no País, onde há 12 milhões de usuários

A BlaBlaCar é líder mundial de viagens compartilhadas por meio de caronas e anuncia Tatiana Mattos como nova country head no Brasil. A executiva, até então responsável pelo marketing da empresa em território nacional, assume a operação da companhia no País, um dos principais mercados onde a plataforma atua, com 12 milhões de usuários.

Tatiana Mattos está na BlaBlaCar desde junho de 2021, quando assumiu o cargo de head de marketing no Brasil. Possui dez anos de experiência profissional, sendo boa parte dessa trajetória dedicada a empresas de mobilidade e tecnologia, com destaque para o cargo de gerente de marketing que ocupou na Uber por mais de três anos. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com pós-graduação em marketing pelo Ibmec.

“Estou muito motivada com essa nova etapa da minha carreira, principalmente pelo momento vivido pela BlaBlaCar no Brasil, de números consistentes nos meses mais recentes. Continuaremos focados na ampliação da nossa base de usuários e das parcerias com as empresas que vendem passagens rodoviárias em nosso marketplace”, diz Tatiana Mattos, Head Brasil para a BlaBlaCar.

A BlaBlaCar tem se recuperado rapidamente em 2022 dos impactos negativos causados pela pandemia. Em maio, foram 1,7 milhão de assentos oferecidos, 100 mil a mais que o recorde anterior, em abril, e maior número desde a chegada da empresa ao Brasil, em 2015. No primeiro trimestre, a plataforma registrou uma média de 250 mil novos membros por mês. Os números reforçam a trajetória de retomada do setor de viagens e turismo, após os períodos mais agudos da pandemia, além de consolidar a BlaBlaCar como alternativa para deslocamentos intermunicipais.

 

O anúncio reforça, ainda, o compromisso da companhia com a diversidade, promovida a partir de iniciativas como o programa global Diversity, Equity and Inclusion (“Diversidade, Equidade e Inclusão”, em tradução livre), lançado em abril de 2021 com o objetivo de aumentar a pluralidade do quadro de funcionários da empresa. Atualmente, cerca de 40% dos cargos de liderança da BlaBlaCar globalmente são ocupados por mulheres, número bem acima da média do setor de tecnologia, de 12%, de acordo com pesquisa recente feita pela consultoria Harvey Nash.

 

Empresa recebeu aporte de 15 milhões de dólares para acelerar a expansão

Para acelerar a expansão do mercado de caronas e marketplace de passagens rodoviárias no País, a BlaBlaCar recebeu, em junho, um aporte da International Finance Corporation (IFC), braço do setor privado do Grupo Banco Mundial, no valor de US$ 15 milhões (aproximadamente R$ 72 milhões).

 

Sobre a BlaBlaCar – A BlaBlaCar é líder mundial de viagens compartilhadas por meio de caronas, permitindo que mais de 100 milhões de membros compartilhem rotas em 22 países. A plataforma utiliza tecnologia de última geração para preencher assentos vazios na estrada, conectando membros que buscam uma carona ou uma viagem de ônibus. Ao desenvolver uma rede de mobilidade ecologicamente sustentável, a comunidade BlaBlaCar poupa 1,6 milhões de toneladas de CO2 e permite 120 milhões de conexões entre os membros, todos os anos. Para mais informações, acesse este link.

Facebook
Twitter
LinkedIn