Um império que começou com R$ 20 mil do cheque especial 

flavio augusto

Depois de consolidar os negócios, Flávio tem um canal para compartilhar conhecimento sobre gestão

Nascido no Jabour, subúrbio carioca, Flávio Augusto da Silva, 50 anos, começou a trabalhar aos 19 como vendedor de cursos, passando horas em pé, usando fichas telefônicas em um orelhão. Graças ao sucesso na tarefa, em quatro anos virou executivo da empresa. Mas como “estabilidade não existe”, segundo ele, abandonou o emprego promissor e, aos 23, em 1995, pegou R$ 20 mil do cheque especial e abriu uma escola de inglês sem nem ao menos falar o idioma.

O negócio deu tão certo que a Wise Up virou franquia, e o empreendedor ganhou notoriedade ao vender a empresa para o grupo Abril Educação, em 2013, e recomprá-la por menos da metade do valor em 2015. Recentemente, em 2021, o empresário vendeu também o time de futebol norte-americano Orlando City. Atualmente, ele é CEO da Wiser, que inclui Wise Up, Wise Up Online e Number One (ensino de idiomas), Editora Buzz e meuSucesso.com (ensino de empreendedorismo) e as empresas adquiridas Conquer (escola de negócios da nova economia), Eu Militar (preparação para concurso militares), Vende-C (especializada em cursos de vendas), BuQme (vídeo-aulas de autores de livros) e AprovaTotal (plataforma de cursos de aprovação para vestibulares e ENEM).

Além disso, desde 2011 o empreendedor lidera o Geração de Valor, canal nas redes sociais criado por ele, em que dá ensinamentos sobre gestão, empreendedorismo e investimentos a aspirantes ao empreendedorismo brasileiro. Assim, se tornou um dos maiores influenciadores digitais do segmento no país, com mais de 3,6 milhões de seguidores só no Instagram.

Facebook
Twitter
LinkedIn