2023 inicia com expansão na rede de academias Selfit

Empresa quer democratizar o exercício físico no país e pretende ampliar sua rede para diversas cidades com equipamentos de alta qualidade, atendimento humanizado e preço acessível

A Selfit Academias, criada em 2012 e considerada uma das principais redes da América Latina, inaugura, em janeiro, a sua mais nova unidade franqueada na cidade de Maracanaú, no Ceará. Com isso, a marca reforça seu posicionamento de protagonismo no mercado fitness do país, ao levar a milhares de brasileiros, em todas as regiões, a oportunidade de praticar atividade física sem comprometer a sua renda.

A nova unidade será a sexta franquia da rede, que já possui mais de 70 academias espalhadas em cidades do interior e capitais de 15 estados, sendo agora seis franquias. As academias Selfit possuem áreas amplas, com mais de 1.000 m², totalmente climatizadas e com equipamentos de ponta do mercado fitness. Os moradores da região já podem conhecer a unidade, que iniciou suas atividades no último dia 09 de janeiro.

“Nosso plano de expansão para 2023 contempla todas as regiões do Brasil. Temos o objetivo de superar a marca de 100 unidades até o final deste ano. Identificamos a possibilidade de acelerar de forma exponencial nossa atuação no cenário nacional através do modelo de franquias. Possuímos uma marca com excelente aceitação do público. Temos academias saudáveis financeiramente e com forte movimento. Estamos felizes em celebrar a inauguração de nossa sexta franquia, no município de Maracanaú, no Ceará. Queremos estar presentes em todas as regiões, fomentando a paixão pelo movimento e a prática de atividade física, dessa forma, estaremos presente na jornada de vida de cada aluno, ajudando a alcançarem seus objetivos de saúde e bem-estar”, destaca o CEO da Selfit Academias, Fernando Menezes.

A Selfit opera com base no modelo High-Value Low-Price (“HVLP”) – que traduzido significa “Alto Valor, Preço Baixo” – A marca já conta com 15 novos contratos assinados de franquias que devem entrar em operação nos próximos meses e 6 unidades franqueadas já operando. Com investimento de R$3 milhões e payback estimado em 36 meses, a marca busca pessoas com perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público, este último, ativo considerado de maior valor para a empresa. A Selfit projeta um faturamento de R$170 milhões em 2022.

A Selfit Academias – Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento.

A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, totalizando 72 unidades – entre próprias (66) e franquias (6) -, a empresa projeta um faturamento de R$ 170 milhões em 2022. O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 400 mil usuários.

Facebook
Twitter
LinkedIn