5 motivos mostram que modelo é boa opção para quem quer ter negócio próprio

Mercado está em alta, mas é preciso estar atento aos riscos e enxergar as oportunidades

Diante de um cenário de constante instabilidade, ninguém quer investir dinheiro em algo totalmente arriscado. Pessoas que buscam um novo negócio querem investimentos de baixo risco e alta probabilidade de sucesso. Empreender não é uma atividade fácil, entretanto, os riscos podem ser diminuídos à medida que o modelo de negócio é testado.

O mercado de franquias registrou um crescimento de 17,2% no primeiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, lista 5 motivos do porquê investir em franquias é uma boa opção para quem está buscando abrir o próprio negócio:

Marca conhecida e estabelecida no mercado
Ao investir em uma franquia, você adquire um negócio ou marca consagrada no mercado. Nos primeiros meses, época em que tudo é mais complicado e muitos empreendimentos encerram suas atividades, você terá suporte e contará com a expertise da marca que está representando. Isso traz vantagens competitivas e suporte para um bom retorno do investimento.

Negócio testado
A grande vantagem de optar por uma franquia é a possibilidade de investir em um negócio com mercado e consumidores definidos e fidelizados.

Treinamento e assistência contínua aos franqueados
Quem busca uma franquia também busca reconhecimento do mercado, apoio na seleção e treinamento de funcionários, além de dicas de gestão, enfim, conhecimentos adquiridos pelo franqueador em seus anos de atuação.

Plano de negócio estruturado
Outro ponto positivo a ser destacado é de que as franquias possuem um plano de negócio definido. Muitas vezes, o empreendedor não tem tempo nem habilidade para definir todos os fatores que podem interferir no negócio e contar com a experiência de um franqueador pode contribuir para o sucesso da sua empresa. Mas não esqueça de acompanhar a evolução do mercado ao estruturar o seu plano.

Estratégias de marketing definidas
Um ponto fundamental em todo negócio é a sua divulgação. Geralmente, as franquias possuem um plano de marketing definido e aprovado, trazendo segurança para o franqueado que está investindo nessa rede. Adapte esse planejamento de divulgação às suas necessidades e faça a divulgação em seu local de atuação.

Sobre Sóbrancelhas
Rede de estética facial, conta com mais de 130 unidades espalhadas em 3 países da América Latina (Brasil, Argentina e Bolívia). A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté (SP). A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras.

Facebook
Twitter
LinkedIn