A receita da Crepefy para impulsionar as vendas no final do ano

Expectativa da Crepefy é aumentar em mais de 50% o seu faturamento durante esse período

Final de ano chegou e as decorações natalinas já estão por toda parte no comércio brasileiro, sejam elas nas lojas ou em restaurantes. Muitas empresas, principalmente do ramo de food service, se programaram para oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes, para que assim eles possam atrair as famílias que estão saindo para as compras.

É nítido que essa época é muito bem recebida e aproveitada pelo comércio, tanto é que, segundo um levantamento feito pela Cielo, as vendas no final de 2022 no comércio brasileiro tiveram uma alta de 10,5%, em relação ao ano anterior.

Com isso, a Crepefy – rede especializada no modelo europeu de crepe francês – preparou uma comunicação estratégica e especial para este momento do ano. “Entendemos e sabemos que as datas comemorativas de fim de ano são de extrema relevância para exaltarmos nossa marca. Dessa forma, conseguimos gerar muitas oportunidades de visibilidade e vendas”, comenta o fundador e diretor executivo da marca, André Augusto.

Ações
A rede de creperia terá como uma de suas ações, uma campanha realizada com influenciadores no TikTok. Além disso, irá lançar uma comunicação de Natal e Ano Novo, com foco na experiência das famílias em comer crepes.

“Também vamos contar com estratégias realizadas através da Inteligência Artificial, como uma forma de comunicação com nossos clientes. Ela irá sugerir para eles sabores em momentos oportunos, além de um desconto para estimular a compra, aumentando a recência, frequência e valor monetário”, detalha André.

Oportunidade para os franqueados
Além das datas comemorativas de fim de ano serem um excelente momento para a marca no geral, também é uma ótima oportunidade aos franqueados da Crepefy, que terão liberdade para criar suas próprias promoções.

“Os nossos franqueados são livres para criarem suas estratégias regionais, dando assim facilidade de entendimento no timing com o público. A única condição imposta pela franqueadora é que eles passem as regras antes, para que a rede possa aprovar”, salienta Augusto.

Aumento no faturamento
Antes mesmo de iniciar o mês de dezembro, período em que o movimento no comércio brasileiro fica ainda maior, a franquia Crepefy já está sentindo o aumento das vendas em suas lojas.

“E com a chegada do último mês do ano, a nossa expectativa fica ainda maior. Conforme a nossa projeção, iremos gerar uma alta de mais de 50% no faturamento durante essa época”, completa o diretor executivo da rede.

Opções para todos os gostos
Atualmente, a Crepefy conta com mais de 30 sabores, entre salgados e doces, tendo como carro-chefe o crepe de frango com catupiry, e Nutella com morango com preços a partir de R$ 10,90.

“A cada mês a franquia lança um novo sabor como estratégia de agradar o paladar de todos, inclusive com opções fit e vegetariana. O cardápio ainda conta com saladas e sucos preparados na hora”, destaca André.

O executivo ainda ressalta que para aqueles que preferem o delivery, a embalagem é no formato da logo da empresa, preparada para manter o alimento aquecido para uma distância de até 40 minutos. “Além do mais, a embalagem da Crepefy dispensa a utilização de pratos e talheres, o que torna ainda mais prático e eficiente o consumo.”

Sobre a Crepefy
A Crepefy nasceu em 2022 na cidade de São Paulo, se tornando uma marca especializada no modelo europeu de crepe francês, com uma ampla variedade de crepes doces e salgados com mais de 30 sabores no cardápio. Ela é a única creperia que consegue dar experiência de marca em três momentos de consumo diferentes: balcão (loja física), delivery e eventos corporativos.

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