Advogada trocou carreira para apostar em loja do Palmeiras

A rede de lojas oficiais do Palmeiras, a Academia Store, possui mulheres no comando de alguns de seus estabelecimentos. Este é o caso da advogada Lívia Beltrame, de 30 anos. A profissional decidiu abrir mão de sua carreira na área do Direito para inaugurar a primeira loja da rede. Torcedora do Verdão desde criança, viu a oportunidade surgir através de um anúncio no jornal, indicado pelo pai. “Recebi um e-mail com a notícia de que o Palmeiras iria ter franquias. Quando ele me mandou, nem falou para termos uma, mas eu já fui atrás”, contou a empreendedora, que gerencia o espaço junto com sua mãe e seu marido.

De acordo com pesquisa realizada pela Rizzo Franchise, o setor feminino assume 42% do total de franquias abertas, seja como empreendedora ou funcionária do local. O estudo aponta que o fator principal para o aumento do interesse da classe é a melhor adaptação e organização. O resultado são filiais lideradas por mulheres com faturamento de cerca de 35% a mais em comparação com as que tem homens no comando.

A advogada, que é gerente da filial localizada no shopping Ibirapuera, em São Paulo, teve alguns receios em abrir a loja oficial do clube, mas contou com a ajuda de seus familiares e com os conselhos da franqueadora. Com a experiência que já adquiriu deu dicas para aqueles que pensam em abrir uma franquia como a sua. “Você mexe com paixão, que é uma coisa que vem de dentro e é muito forte nas pessoas. Trabalha pra caramba, mas é super gostoso e eu adoro!”.

O respaldo e a ajuda da franqueadora é essencial para o sucesso do investimento, e Lívia sempre recebeu o amplo suporte da Meltex Franchising para resolver os problemas. Para a gestora da área de expansão da rede Academia Store, Marina Gentil, as principais motivações para adquirir uma unidade estão associadas ao que as franqueadoras oferecem. “Fornecemos apoio completo na captação e negociação do ponto comercial, treinamentos, gestão do negócio, marketing especializado, projeto arquitetônico diferenciado, produtos exclusivos para a rede, consultoria de campo, entre outros benefícios”, contou a executiva.

A Meltex Franchising também oferece ações de marketing diferenciadas para alavancar as vendas dos itens oficiais do clube. “É um novo modelo. Queremos o torcedor cada vez mais próximo. Por isso, além de uniformes de jogo, também oferecemos um mix completo de produtos, incluindo roupas casuais e gifts personalizados do clube”, ressaltou Fabio Interaminense, gestor de marketing da empresa.

O investimento para abrir uma das franquias é a partir de R$ 200 mil e inclui obra civil, marcenaria, equipamentos, estoque, taxa de franquia e capital de giro. Os requisitos básicos são: identificação com o segmento, disponibilidade financeira, idoneidade e capacidade de gestão.

Facebook
Twitter
LinkedIn