Precursora de um conceito de casual dining verdadeiramente brasileiro que valoriza tanto a gastronomia quanto bebidas autênticas nacionais, com destaque para a cachaça, a Água Doce disponibiliza no mercado um novo modelo de negócio híbrido.
A rede traz como opção três modelos de negócios:
Água Doce Sabores do Brasil – com uma operação tradicional
Água Doce Express – com uma operação mais enxuta
Rei do Escondidinho – em formato de quiosque.
Entre as novidades, a Água Doce passa a disponibilizar no mercado um formato híbrido, que mescla a operação Express, voltada à hora do almoço, e a Tradicional, com foco no jantar e happy hour. “Esta novidade permite que o empresário que tem um valor de investimento intermediário, entre os R$ 650 mil do modelo tradicional e os R$ 270 mil do modelo Express, possa apostar em uma operação diferenciada. Dessa forma, o franqueado consegue operar em todos os períodos do dia, com diferentes públicos, desde aquele que busca uma refeição mais rápida no almoço, até aqueles que preferem um lugar confortável e com boas opções de pratos, petiscos e drinques para um jantar especial ou até mesmo um happy hour animado. No mês de outubro, abriremos a primeira unidade híbrida da marca na Zona Norte de São Paulo”, revela o diretor de franquias da Água Doce, Julio Bertolucci.
Para quem deseja investir em uma operação tradicional, com um cardápio robusto de acento tropeiro, os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são aproximadamente 80 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. O investimento para abrir este modelo de negócio gira em torno de R$ 650 mil.
Além do conceito de restaurante completo, a marca lançou um modelo mais enxuto voltado a shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas. O Água Doce Express, como é chamado, explora o conceito de alimentação rápida em porções individuais. A nova formatação traz opções adaptadas do cardápio original da rede, sem perder o sabor autêntico da culinária brasileira. Além disso, esta é uma alternativa aos que desejam abrir uma unidade da marca com um investimento menor de, em média, R$ 270 mil.
Outra novidade da rede que promete arrebatar o coração dos clientes cativos é o lançamento da marca Rei do Escondidinho. A inspiração, como é de se imaginar, veio do prato que é o queridinho e campeão de vendas da Água Doce. Vislumbrando uma nova oportunidade no mercado, foram feitos alguns estudos para lançar este modelo de negócio, no formato de quiosque, para ser implantado também em shopping centers, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas. O grande diferencial é que as lojas irão oferecer além das tradicionais opções salgadas, irresistíveis combinações doces do prato. Para abrir uma franquia da marca, o investimento inicial é de, aproximadamente, R$ 168,5 mil. Vale ressaltar que neste valor já está incluso taxa de franquia, capital de giro, equipamentos, utensílios, o quiosque e o sistema de automação, entre outras despesas.
“Esta é a segunda vez que participamos de um dos maiores eventos de empreendedorismo do País. Decidimos participar da Feira do Empreendedor novamente, pois é uma oportunidade de negócios, conhecimento e informação para todos que têm ou pretendem investir no próprio negócio. E como atuamos no segmento de franquias, isso dá mais segurança aos que buscam algo que já está formatado e foi testado no mercado”, explica o diretor de franquias, Julio Bertolucci. Hoje são 78 unidades em operação, sendo três no modelo Express localizadas em Tupã, Bauru e Barueri, todas no estado de São Paulo.
Ficha de Franquia Água Doce Sabores do Brasil
Investimento inicial: a partir de R$ 460 mil
Taxa de franquia: R$ 120 mil
Capital de instalação: R$ 290 mil *a soma da Taxa de Franquia + Instalação + Capital de Giro = Investimento Inicial
Capital de Giro: R$ 50 mil
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: 2%
Previsão de retorno do investimento: 36 a 60 meses
Faturamento médio mensal: R$ 126 mil
Lucro mensal (média): de 15% a 20%
Número de funcionários por loja: 10 a 30
Telefone: (14) 3441-2321
Ficha de Franquia Água Doce Express
Investimento inicial: R$ 267.300,00
Taxa de franquia: R$ 40 mil
Capital de instalação: R$ 209.300,00 *a soma da Taxa de Franquia + Instalação + Capital de Giro = Investimento Inicial
Capital de Giro: R$ 15 mil
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: 2%
Previsão de retorno do investimento: 24 a 36 meses
Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
Lucro mensal (média): de 15% a 20%
Número de funcionários por loja: 9 somando os dois turnos
Telefone: (14) 3441-2321
Ficha de Franquia Rei do Escondidinho
Investimento inicial: R$ 168.500,00
Taxa de franquia: R$ 35 mil
Capital de instalação: R$ 168.500,00 modelo de quiosque equipado
Capital de Giro: R$ 10 mil
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: 2%
Previsão de retorno do investimento: 24 a 36 meses
Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
Lucro mensal (média): de 15% a 20%
Número de funcionários: 2 por turno
Telefone: (14) 3441-2321
Sobre a Água Doce
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 78 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.