Armazém Fit investe em Vending Machine para potencializar a venda de produtos naturais e saudáveis

A experiência com o home office, provocado pela pandemia do coronavírus,  gerou novas percepções para pessoas e empresas, que buscam alternativas para potencializar os negócios. Esta é a aposta da Armazém Fit Store, uma das maiores redes de produtos naturais e saudáveis do país, que lança neste mês sua linha de Vending Machines, ou máquinas de auto serviço, para continuar levando a qualidade dos mais de 20 mil itens a consumidores que não abrem mão da praticidade e segurança.

As máquinas serão disponibilizadas pela franqueadora em sistema de comodato com contrato de 60 meses e 6% de royalties mensal, já incluso também a divulgação nos pontos de venda. O interessado pagará somente pelo abastecimento dos produtos, que será feito pelos 900 fornecedores homologados da rede. Atualmente, são 72 lojas franqueadas, distribuídas em 18 estados mais o Distrito Federal.  O investimento inicial é da ordem de R$ 49 mil com retorno financeiro entre 18 e 24 meses.

O plano de expansão da empresa é chegar a condomínios residenciais, centros comerciais, aeroportos, metrô, coworkings, hospitais, faculdades, entre outros espaços que concentrem fluxo de pessoas. “A tecnologia e versatilidade das vending machines vêm ganhando a confiança de consumidores no Brasil, que tem 80 mil máquinas operando, segundo dados da ABVM. Todavia, estamos distantes de países como Japão (5 milhões), EUA (3,5 milhões) e Europa (3 milhões)”, afirma Lucas Lima Quintella, diretor da Armazém Fit Store.

Além da facilidade para os clientes, a iniciativa pode se transformar em receita extra para os interessados. “A margem líquida da máquina, na média anual, é de 28%. É possível ganhar até R$ 3 mil em 30 dias, sem se preocupar com a manutenção do equipamento, que fica sob responsabilidade da Armazém Fit Store”, explica Quintella.

O executivo lembra que os franqueados que tiverem interesse no novo modelo de negócio também poderão ser beneficiados com o aumento na venda de produtos. “Nosso objetivo principal é que as máquinas fortaleçam as lojas e as lojas fortaleçam as máquinas, uma vez que a expectativa é estar cada vez mais próximos dos nossos clientes.  Com isso geramos maior confiabilidade na marca e nos nossos produtos”.

Sucesso da marca 

A ideia de abrir um negócio no setor de alimentos saudáveis surgiu quando as empresárias e amigas Ayla Quintella e Tathiana Gava sentiram falta de um local que vendesse produtos para uma alimentação mais equilibrada que pudessem auxiliar em seus problemas de saúde, como gastrite e déficit de vitamina no corpo. A primeira unidade da Armazém Fit Store foi inaugurada em fevereiro de 2017, em Colatina, no Espírito Santo. Atualmente são 72 unidades em operação nas principais capitais do país.

Com mais de 20 mil itens no portfólio, as rede de lojas é abastecida por 900 marcas de produtos, que vão de opções a granel (castanhas, cereais e chás), sem lactose, glúten ou açúcar, orgânicos, veganos, vegetarianos, low carb, suplementação esportiva, entre outras categorias.

O ritmo de expansão da empresa deve continuar este ano, com previsão de chegar a 90 lojas e faturamento estimado de R$ 40 milhões.

Facebook
Twitter
LinkedIn