Expansão de rede de alimentação na pandemia

Presente em cinco estados, rede MyCookies saltou de 25 unidades em 2019 para 55 em 2020 e planeja chegar a 100 até o fim de 2021

Rede especializada no clássico cookie americano, a MyCookies venceu a crise e fechou o ano de 2020 com 55 unidades em cinco estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Distrito Federal), um crescimento superior a 100% com relação a 2019. Para 2021 os planos seguem ambiciosos. A marca espera fechar o ano com 100 unidades operando em dois modelos de franquia: quiosque e loja.

Fundada em 2016 pela empresária Natalie Pavan, a MyCookies aproveitou o momento de incerteza no mercado e se reestruturou. A rede aperfeiçoou embalagens, criou uma nova logística para delivery, investiu no lançamento de produtos exclusivos e construiu nova fábrica, localizada em Campo Grande (MS), com maior capacidade produtiva, que acompanha o ritmo de abertura de novas unidades.

Para Natalie Pavan, criadora da MyCookies, além da reestruturação, o momento pedia um foco especial no cliente. “Apostamos muito no delivery e deu certo. Criamos ações de vendas, embalagens especiais para que os cookies chegassem quentinhos, sem perder a textura e sempre preparados com muito carinho e amor. O cardápio inteiro estava disponível para entrega.”, conta Natalie. A empresária apostou também em lives mostrando todo o preparo do cookie, assados na hora e enviados para entrega, além de promoções pontuais para que assistia ao vivo. “Isso gerou uma interação com os clientes. Foi um enorme sucesso!”, explica.

No cardápio são mais de 10 opções de cookies que dividem espaço com sanduíches de sorvete, brownies, cookies recheados, ice cookies, e o brookie, novidade exclusiva, um brownie coberto de cookie recheado com ganache. Para acompanhar há variedade de milkshakes, cafés e cappuccinos. Entre os salgados, boas pedidas são os sanduíches.

Sobre a MyCookies:

A MyCookies nasceu de forma despretensiosa. Os primeiros passos foram dados com a venda de cookies de receita própria nas portas das escolas. As vendas começaram com os cookies embalados, mas a empresária chegou à conclusão de que se fossem assados na hora, sendo vendidos fresquinhos, fariam ainda mais sucesso. Natalie decidiu então, sem qualquer verba, alugar um espaço no Supermercado Walmart, onde conseguiu negociar que o primeiro pagamento ocorresse após 30 dias de uso. Comprou um balcão parcelado, um freezer usado e um forno residencial que assava apenas oito cookies a cada 15 minutos. Já no primeiro mês, Natalie faturou o suficiente para quitar o aluguel e as parcelas do balcão. O sucesso e a demanda exigiram que a marca crescesse junto com as vendas e encomendas. Natalie transformou o simples em extraordinário, inovou e movimentou a região, abrindo as primeiras 10 unidades, todas próprias.

– RAIO-X DA FRANQUIA
Investimento inicial:

– Quiosque – R$ 119 mil

– Loja – R$ 179 mil
Taxa de franquia:

– Quiosque – R$ 35 mil

– Loja – R$ 44 mil

Estoque inicial:

– Quiosque – R$ 16.300,00

– Loja – R$ 18.200,00
Prazo de retorno:

– Quiosque – 14 meses

– Loja – 22 meses
Faturamento anual da rede: R$ 14 milhões

Royalties:

– Quiosque – R$ 0

– Loja – R$ 1.000,00 (mil reais)
Taxa de publicidade: 0

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