Influenciadores ligados aos e-sports receberam kit de produtos em casa e divulgaram a marca em seus canais para uma audiência estimada em mais de 15 mil pessoas, incrementando as vendas da rede em 15%
Pensando em inovar nas estratégias de publicidade e engajamento com o seu público-alvo, a Frango no Pote, uma das maiores redes de frango frito do Brasil, fechou parceria com a Mec Inc, empresa que gerencia a carreira de influenciadores digitais. Os streamers Bagi, Jukes, Pijack, Pemire e Yulla, participantes da ação, degustaram produtos da marca durante suas lives, falaram a respeito dos cardápios, dos lanches recebidos, localidades dos restaurantes e ainda puderam presentar seus seguidores com cupons de descontos da rede.
Realizada em vários estados brasileiros, a campanha resultou num incremento total de 15% das vendas da marca durante o período da promoção e num aumento considerável no número de seguidores de suas redes sociais. “Só no dia da ação com Juke, um dos mais renomados streamers brasileiros, vimos nossas vendas aumentarem 64%. Algumas unidades tiveram uma demanda de pedidos até 150% maior, tais como: no Tatuapé (bairro da capital paulista), Sobradinho (DF) e Jacarepaguá (RJ)”, afirma Bianca dos Santos, social media responsável pela ação.
A escolha dos streamers se deu porque os e-sports se tornaram bastante populares e com isso os influenciadores desse nicho estão crescendo a cada dia entre as mídias digitais e plataformas de streaming. “Esses influenciadores têm um público nacional que abrange várias localidades, justamente por serem pessoas que criaram suas carreiras na internet e com isso atingem um público amplo e variado, explica Bianca.
Sobre a rede Frango no Pote – Fundada em 2012, em Brasília, a rede de franquias especializada em frango tem hoje mais de 50 unidades em operação e pretende chegar a 100 até o final de 2022.