Franqueado inaugura loja do Mercadão dos Óculos, bate meta em 7 dias e compra 2º unidade

“Nos três primeiros dias de inauguração, faturamos R$ 17,5 mil e, em uma semana, batemos a meta do mês”. O comentário é de Cleiton da Rosa, franqueado do Mercadão dos Óculos da cidade de Capão da Canoa (RS). O investidor abriu a unidade em agosto e, no mesmo mês, adquiriu uma nova.

“Ficamos entusiasmados com o retorno inicial, com a aceitação e a procura do público, então decidimos investir em outra unidade”, explica Ana Caroline Fischer, sócia da franquia. A nova loja será inaugurada em agosto de 2021 na cidade de Tramandaí (RS).

Os sócios conheceram o Mercadão dos Óculos em Lajeado (RS), cidade onde moravam – um amigo em comum já possuía uma franquia da rede. “Ele contou sobre o crescimento e a rentabilidade para retorno do investimento”, comenta da Rosa.

O modelo de negócio despertou o interesse dos futuros franqueados, e logo entenderam a razão do sucesso. “Estamos felizes com o apoio recebido nos treinamentos, para a montagem e manutenção da loja, assim como nas negociações e procura por inovações por parte da franqueadora”, avalia Ana Caroline

Quem também inaugurou uma unidade em agosto foi a franqueada Fabiana Colombo, na cidade de Braço do Norte (SC). Ela conheceu o Mercadão dos Óculos por meio de uma amiga e, segundo a investidora, adquiriu o negócio por ser uma rede bem-conceituada. “A franquia oferece produtos de qualidade a preços acessíveis, além de apoio no comando do negócio e treinamentos para a equipe”, ressalta.

Expansão pelo Brasil

Em agosto, o Mercadão dos Óculos inaugurou 12 unidades em seis estados e no Distrito Federal: Braço do Norte (SC), Capão da Canoa (RS), Catanduva (SP), Colíder (MT), Irmãos (RS), Macapá (AP), Parauapebas (PA), São Bernardo do Campo (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Sobradinho (RS) e Taguatinga Norte (DF).

Na contramão da crise, a rede apresentou uma retomada em V e, no mês passado, faturou mais de R$ 16,5 milhões. “O Mercadão dos Óculos agiu rápido, favoreceu uma maratona de treinamentos para gerentes e vendedores, o que evidenciou nosso crescimento mesmo na crise”, comenta Gustavo Freitas, diretor-executivo.

De acordo com Fábio Nadruz, diretor de operações do Mercadão dos Óculos, outra explicação para a retomada em V da franquia foi o investimento em uma nova tecnologia de vendas, o VisioLens, e em lentes de marca própria, a Eurolux e a Euromix.

“Com o VisioLens, o atendente realiza uma venda mais didática. O cliente se sente mais confortável para investir em lentes de melhor qualidade. Além disso, o fato de elas serem de marca própria permitem maior margem de lucro ao franqueado. Tudo isso contribui para a rentabilidade da unidade”, diz Nadruz.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 100 mil. O prazo de retorno estipulado é de 15 a 20 meses.

Visite a página https://negocios.mercadaodosoculos.com.br/ e conheça as vantagens de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.

Ficha Técnica (cidades com até 30 mil habitantes)

Investimento: até R$ 120 mil

Taxa de franquia: de R$ 35mil

Capital de Giro: de R$ 12 mil

Área média para Instalação: 25m² a 45m²

Faturamento médio da unidade: R$ 30 mil

Lucro médio mensal: de 25% a 35% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

Ficha Técnica (cidades acima de R$ 30 mil habitantes)

Investimento: a partir de R$ 170 mil

Taxa de franquia: de R$ 45 mil a R$ 65 mil

Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil

Área média para Instalação: 40m² a 70m²

Tipo de negócio: Ótica

Ano de fundação: 2012

Ano de fundação do franchising: 2013

Número de funcionários: 4

Número de unidades próprias: 3

Número de unidades franqueadas: mais de 450

Royalties: 5% sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 2%

Faturamento médio da unidade: R$ 58 mil

Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

Sobre o Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 450 franquias, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. Formada por uma diretoria com mais de 40 anos de experiência no ramo óptico, inovou no segmento popularizando seus produtos para as classes C e D, com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 299,90.

Em 2017, 2018, 2019 e 2020 recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Facebook
Twitter
LinkedIn