Franquia de açaí frozen passa por acelerada expansão

A rede Açaí no Ponto nasceu na região Norte do Brasil, mais precisamente em Ma­naus (AM), lugar onde o cultivo da fruta é in­tenso. Criada inicialmente para atender uma cadeia de universidades com uma estrutura de 15 unidades de ensino na região, a rede desenvolveu um modelo de negócio próprio para facilitar a implantação, o manuseio dos produtos e o atendimento aos clientes finais. Inserida no franchising em 2011, o Açaí no Ponto é a primeira franquia registrada na As­sociação Brasileira de Franchising (ABF) de quiosque de açaí frozen 100% natural e pas­teurizado. Atualmente, com 48 unidades em 14 estados, atende um consumo de aproxi­madamente 70 toneladas de açaí por mês.

O açaí natural proveniente da região amazônica é servido em copos de 200ml, 300ml e 500ml, em menos de 1 minuto, cer­ca de 45 segundos, com 10 tipos de acom­panhamentos e mais de 56 combinações. O açaí é considerado um alimento nutritivo, rico em proteína e ferro, além de ser um eficaz agente rejuvenescedor com alta dose de antioxidante, o que ajuda a retardar o en­velhecimento. Assim, atendendo a demanda de dois fortes segmentos, o alimentício e o de estilo de vida saudável, a rede encontrou espaço para crescer e está com 21 lojas em processo de inauguração, apresentando uma acelerada expansão pelo Brasil.

A rede de franquias disponibiliza cinco modelos de negócios adaptáveis a diversos ambientes com investimentos que variam en­tre R$ 85 mil a R$ 250 mil. As taxas de franquia também variam: R$ 12.500 mil para a opção Totem e R$ 25 mil para os outros modelos. O faturamento bruto médio mensal gira em torno de R$ 40 mil a R$ 80 mil. O lucro líqui­do é de 20% a 25% do faturamento e o prazo de retorno do investimento varia entre 18 a 24 meses. www.acainoponto.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn