Primeira unidade da Crepefy no Rio Grande do Sul contou com investimento inicial na ordem de R$ 120 mil e será comandada por três amigos
Uma das regiões que vem ganhando evidência no empreendedorismo é o Sul do Brasil com destaque especial para Porto Alegre/RS. Segundo o ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), referente ao período entre 2022 e 2023, entre as dez melhores cidades para empreender no País, em quinto lugar se encontra a capital do Rio Grande do Sul. A Crepefy de Porto Alegre foi inaugurada no último dia 29 de janeiro e está localizada na avenida Venâncio Aires, 29, bairro Azenha.
Acompanhando esse bom movimento na região, os amigos Cauê Ávila Barcellos, 32 anos; Thales Jenisch Bidarte, 27 anos; e Henrique Demari André, 27 anos (foto em destaque), resolveram investir juntos na franquia especializada no modelo europeu de crepe francês.
De acordo com Cauê, a decisão por investir na marca foi tomada pelo fato de enxergarem que o negócio possui um alto potencial de crescimento e se encaixa no orçamento. “Esperamos um setor muito ativo. Estamos com a expectativa muito alta, principalmente por sermos os primeiros do estado e com intenção de expandir nas demais cidades da região”.
Amizade fortalecida nos negócios
Cauê conta que trabalhou em uma empresa no ramo de fomento mercantil por 12 anos, passando por todos os setores, porém decidiu encerrar seus trabalhos por lá pelo fato de não visualizar uma perspectiva de crescimento.
“Mas adquiri muita experiência e fiz muitas amizades no mercado durante todo esse tempo, participei de muitas fases da empresa, onde obteve um crescimento exponencial”, ressalta Barcellos.
Cauê comenta que a amizade com Thales e o Henrique surgiu através da paixão por carros, onde se conheceram em encontros de automóveis. Consequentemente, essa amizade cresceu muito, fazendo com que hoje eles se tornassem sócios. “No meio dessa amizade surgiu a ideia de começar um negócio e criamos um e-commerce, nosso primeiro negócio junto. Após um ano de loja, começamos a pensar em criar outros empreendimentos, foi aí que apareceu a Crepefy”, detalha o empreendedor.
Opção pela Crepefy
O franqueado de Porto Alegre conta que ao procurar por um novo negócio se deparou com o setor de franquias, com isso, passou a realizar muitas pesquisas pelo segmento e por negócios, avaliando sempre o potencial de crescimento das marcas e se encaixariam no valor de investimento que eles estavam dispostos.
“Através desses estudos, acabei conhecendo a Crepefy no YouTube e o que me chamou bastante atenção foi o fato de ser uma franquia 3 em 1. Além disso, também pesou ao nosso favor o fato de ser pioneira no ramo e não ter nenhuma no estado”, detalha Cauê.
Barcellos comenta que a maior dificuldade que eles tiveram no início foi na escolha do ponto. “Fugimos um pouco da ideia principal da franquia de ser um negócio enxuto e chegamos num ponto com dimensões um pouco maiores para proporcionar uma experiência melhor para nossos clientes.”
Investimento e projeções
Para o empresário, o setor de alimentação é um dos setores com o maior crescimento na região. Ele também cita que a Crepefy fornece um alimento de muita praticidade para o dia a dia e com um ótimo custo-benefício. Eles optaram por uma região bem centralizada da capital, muito procurada por estudantes por ser próxima a universidade, além de ser conhecida como a região mais boêmia da cidade.
“Nós escolhemos o modelo loja de rua e fizemos um investimento de aproximadamente R$ 120 mil. A expectativa é grande e a nossa pretensão de faturamento inicial mensal é de R$ 35 mil, esperamos chegar no meio do ano com R$ 50 mil e após um ano R$ 70 mil”, salienta Barcellos.
O franqueado de Porto Alegre também conta que eles planejam investir na marca em outras cidades. “Pretendemos chegar na serra gaúcha, Gramado, Canela e no litoral em Capão da Canoa. Nosso objetivo é ter ao menos três lojas até 2025.”
Thales pontua que todos estão com excelentes expectativas em relação ao novo empreendimento. “Temos o objetivo de implementar novas unidades, ainda este ano. Nós escolhemos uma localização estratégica na cidade para esse tipo de comida, e extremamente bem centralizado para o delivery”, finaliza um dos sócios da Crepefy em Porto Alegre.
Expansão para o Sul
A Crepefy conta com 18 unidades na região Sul, em municípios como Maringá, São José dos Pinhais e Guarapuava, no Paraná; Florianópolis (SC), e Porto Alegre (RS). A expectativa é abrir ao menos 20 unidades ainda este ano na região.
Cidades como Curitiba (PR) e Balneário Camboriú (SC), estão no radar da franquia para expansão, por serem cidades que têm “conexão” com a marca e o negócio, fora que o Sul do país têm renda per capita atrativa.
“A Crepefy busca franqueados em cidades acima de 30 mil habitantes, e para isso já contamos com alguns pontos mapeados em shoppings centers dos grandes centros e também lojas de rua. É o caso de alguns estados do Sul que vem tendo uma grande aceitação de novos investidores e acreditamos no potencial econômico da região”, finaliza André Augusto, fundador e diretor executivo da marca.
Serviço:
Crepefy – unidade Porto Alegre/RS
Endereço: Av. Venâncio Aires, 29, Azenha.
Telefone: (51) 9 9270-9887
Sobre a Crepefy:
A Crepefy nasceu em 2022 na cidade de São Paulo, se tornando uma marca especializada no modelo europeu de crepe francês, com uma ampla variedade de crepes doces e salgados com mais de 30 sabores no cardápio. Ela é a única creperia que consegue dar experiência de marca em três momentos de consumo diferentes: balcão (loja física), delivery e eventos corporativos. Em 2023 entrou para o franchising com três modelos de negócios: loja de rua, quiosque e container, com investimento inicial a partir de R$ 75 mil, e prazo de retorno entre 9 a 18 meses. https://www.crepefy.com.br/
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