Food To Save firma parceria com Cacau Show, Zé Delivery e rede hoteleira Accor

Referência no combate ao desperdício de alimentos, a startup conquista diferentes marcas do setor e mira no aumento de vendas de Sacolas Surpresa

Food To Save, app que conecta estabelecimentos a consumidores engajados no combate ao desperdício de alimentos, vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. A foodtech, que já salvou mais de 2 mil toneladas de comida, firmou parceria com a Cacau Show, Zé Delivery e a rede hoteleira Accor. Somente com essas novas parcerias, o app já vendeu mais de 11.000 Sacolas Surpresa em menos de um ano. Já no marketplace, durante todo o ano de 2023, a Food To Save vendeu 1,2 milhão de Sacolas Surpresa.

Fundada em 2021, a empresa já conquistou diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo padarias, restaurantes, supermercados, docerias e hortifrútis locais, até distribuidoras e rede de hotéis aderiram ao modelo simples e sustentável: alimentos e/ou produtos próximos à data de validade ou fora do “padrão estético” e que estão em perfeitas condições de serem consumidos são comercializados no app  e ganham uma nova oportunidade de compra.

“A trajetória ascendente da Food To Save nos dá confiança para a expansão da nossa operação em todo o Brasil, trazendo mais parceiros para o consumidor final. Contar com o apoio de marcas tão relevantes no setor é motivo de muita satisfação e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Esperamos que cada vez mais usuários e parceiros se envolvam nesta causa conosco, para ultrapassarmos as barreiras culturais e atingir o nosso objetivo de reeducar a sociedade sobre o tema”, afirma o cofundador e CEO da foodtech, Lucas Infante.

Para o empreendedor, o desenvolvimento da empresa vem do trabalho contínuo de conscientização do consumidor brasileiro e de grandes players do mercado. “Desde o começo, temos o desafio de educar a sociedade em relação ao consumo sustentável de alimentos. A provocação que trazemos é para o consumidor e também para as  redes alimentícias que estão cada vez mais engajadas”, destaca.

Com produtos com até 70% de desconto, a Food To Save atingiu a marca de 2 milhões de pedidos no aplicativo e triplicou a receita nos últimos 12 meses de operação. No total, a empresa gerou mais de R$ 22 milhões em receita incremental aos estabelecimentos parceiros.

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