Franquia de limpeza automotiva a seco cresce mais de 200%

A Freewet, franquia de limpeza automotiva a seco, cresceu mais de 200% após o início da crise hídrica que assola São Paulo e outros estados. Fundada em maio de 2011, a rede contava com 20 unidades até início de 2014, quando São Paulo começou a sofrer com a falta d’água. No entanto, ao final daquele ano, a quantidade de unidades saltou para 65 franquias. Atuamente a Freewet conta com 131 unidades, distribuídas em 14 Estados brasileiros. Além de outros 65 interessados que estão em negociação.

De acordo com Marcos Soares, sócio-proprietário da marca, a estimativa é chegar ao final desse ano com cerca de 300 unidades, apontando para um crescimento de, aproximadamente, 135%.  “A falta d’ água em São Paulo e em alguns estados despertou a consciência do brasileiro em geral. Isso fez crescer o interesse por empresas que pensam em sustentabilidade ambiental, como é o caso da Freewet”, avalia.

Soares cita como exemplo o fato das 131 unidades terem economizado, nos últimos três meses, mais de 23 milhões de litros d’ água, nas operações realizadas.  Essa economia está estimada numa média de limpeza de 5 veículos/dia, o que equivale a metade da capacidade diária de lavagem a seco, segundo Soares. Isso levando-se em conta a lavagem doméstica do carro, que utiliza 400 litros de água.

De acordo com Soares, somente a unidade Freewet da cidade de São Paulo economizou 880.000 mil litros d’ água/mês, o equivalente a 2.64 milhões de litros de água economizados no último trimestre. “Estamos muito satisfeitos, pois nossa proposta sempre foi a de criar um negócio que fosse rentável para os sócios e para os franqueados, e ao mesmo tempo atendesse a questão de sustentabilidade ambiental”, defende.

Mais sobre o negócio

A Freewet, limpeza automotiva a seco, foi fundada em maio de 2011. Trata-se da única franquia de limpeza a seco que mantém uma fábrica, cujo produto principal é 100% livre de água. Em seu processo de limpeza não se utiliza água para diluição, pré-lavagem, nem mesmos para as partes críticas como caixa de rodas e motor. Cria-se uma película protetora, que mantém o veículo limpo por mais tempo. Não necessita de Capital de Giro . Não cobra taxa de franquia nem de publicidade; a taxa de royalties é fixa, sendo R$ 125,00 para a formatação Nano; R$ 350,00 para a Box; e um salário mínimo para o Corporativo. Conta atualmente com 131 unidades. Além de outras três unidades na modalidade Corporativo que entrarão em operação em breve. www.freewet.com.br.

 

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