Quem não sonha em viajar, sair da rotina, conhecer novos ares e sabores? De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceira com o portal de Educação Financeira Meu Bolso Feliz, esse é o principal sonho de consumo do brasileiro. Segundo o estudo, 15% dos 620 entrevistados possuem como maior desejo realizar uma viagem internacional. Em segundo lugar, os brasileiros sonham em fazer uma viagem nacional (11,5%) e, em terceiro, ter um carro (9,3%). A pesquisa foi aplicada em 27 capitais.
Muitas pessoas passam meses e até anos planejando a viagem perfeita. Cada detalhe é imaginado e a expectativa para que seja, de fato, uma experiência única é aguardada ansiosamente. E os detalhes são muitos, começando pela companhia de viagem; ramo de destaque da rede de franquias Encontre Sua Viagem.
A franquia de turismo que oferece serviços turísticos como passagens aéreas nacionais e internacionais, hotéis nacionais e internacionais, pacotes de viagens, cruzeiros; seguro viagens e passagens rodoviárias nacionais, se mantêm em evidência no mercado agregando a cada dia mais consumidores justamente por apresentar essa sensibilidade e atuar na vida de muitos brasileiros de forma mais afetiva, não só vendendo passeios, mas experiências únicas e eternas.
Henrique Mol é diretor executivo da Encontre Sua Viagem que tem como lema deixar o cliente em êxtase com a tão planejada viagem. “Queremos tornar o passeio um momento histórico para o nosso consumidor. Então nos especializamos e nos aprimoramos cada vez mais para promover a melhor viagem”, conta o empresário.
O segmento é levado a sério pelo empreendedor, por seus franqueados e também pelos funcionários. “Trabalhamos firme com o treinamento. Temos uma equipe de relacionamento que fornece suporte comercial e orienta sobre o trabalho e características do mercado, além da academia de estudos, proporcionando aos nossos franqueados treinamentos em diversas áreas. Nosso objetivo é atender as expectativas dos clientes e evitar todos os transtornos possíveis”, conta.
Agregando valor à felicidade
Henrique conta que preço e facilidade no pagamento fazem parte da sensação de realização do consumidor. Por isso, a rede oferece facilidades no parcelamento e preços bem acessíveis. “Para passagens aéreas, temos um formato de pagamento via boleto bancário de compra programada, onde parcelamos até mesmo para clientes com negativação no CPF. Tornando possível classes emergentes realizar o sonho de tirar férias em família. Importante ressaltar que temos uma imensa quantidade de parceiros, mais de mil! Para se ter uma ideia, temos também parceria com mais de 150 mil hotéis e 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Assim buscamos oferecer a melhor viagem, alinhada ao melhor preço”, ressalta.
A rede, que atua no mercado desde 2011, possui 450 franqueados. “Somente no ano passado crescemos 40% em comparação a 2013 e este ano já estamos dando grandes saltos. Somente no primeiro trimestre, tivemos crescimento de 42,6% no faturamento”, conta Henrique Mol, diretor executivo da franquia.
Com três modelos de negócio – Loja Física, Quiosque e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias: a partir R$3 mil já é possível se tornar um franqueado.