No primeiro semestre, faturamento ultrapassou R$ 16 milhões e a expectativa é que chegue a R$ 32 milhões no ano
Acompanhando a crescente do setor de franquias que foi responsável pela movimentação de R$ 50 bilhões no primeiro trimestre de 2023, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Carol Coxinhas, maior rede de franquia de salgados do Brasil, também conquistou um número inédito, revelado no balanço no primeiro semestre de 2023 da empresa.
O grupo, que hoje conta com as marcas Carol Coxinhas, Chicken, Yeah! e Pró Açaí faturou R$ 16,3 milhões nos seis primeiros meses do ano, registrando um crescimento de 52,41% em relação ao ano anterior, que no mesmo período de 2022 atingiu a marca dos R$ 10 milhões. “A franquia é um modelo de negócio muito seguro, que dá suporte e todas as coordenadas para quem deseja investir. É claro que o sucesso depende do empenho do franqueado, mas mostramos todo o caminho. Com certeza este é um dos grandes motivos da ascensão do setor”, comenta Carol Martineli (foto em destaque), idealizadora da marca.
As expectativas para o segundo semestre também são positivas e o grupo projeta um balanço anual que ultrapassa a marca dos R$ 32 milhões. “Hoje temos 85 lojas em implantação e operando, distribuídas por 14 estados do Brasil. Nosso departamento de expansão prevê um total de 100 lojas até o final de 2023, o que vai fazer toda a diferença no faturamento final. Estamos levando o nome da nossa marca para novos lugares, gerando oportunidades de trabalho, desenvolvendo pessoas, formando novos empreendedores e movimentando a economia”, finaliza a empresária.