Sinônimo de categoria dos macacõezinhos de bebê, empresa tradicional do mercado brasileiro apresenta nova identididade visual em lojas em todo país
Prestes a completar 70 anos, a Tip Top entendeu que era hora de fazer um rebranding. Com apoio de um time de experts em branding e varejo, a empresa de roupas e itens para bebês e crianças, mudou sua identidade visual, repaginou as lojas e repensou o design de produto.
Os balões, ícones insubstituíveis, foram mantidos. Presentes na memória do consumidor, ajudam a reforçar a essência da “marca dos balõezinhos” e ressaltam coisas boas da infância como festa, brincadeira, sonho e felicidade.
Em relação aos códigos visuais, a tipografia ganhou um design exclusivo dos caracteres, o que ajuda a construir um logotipo mais proprietário que enfatiza a personalidade da marca. As hastes arredondadas das letras deixam a fonte mais suave e amigável, e o ritmo orgânico dá movimento e traz alegria para o logotipo.
Quanto às cores, o azul marinho e o vermelho foram substituídos, pois são cores bastante comuns no segmento. “Usamos cores mais vivas e contrastantes”, diz Daniela. O azul, agora, é em tom piscina, transmite conforto e felicidade. Sua combinação nada óbvia com o coral traz contraste evidente e impactante, o que torna a marca democrática.
Por fim, grafismos foram usados para compor essa nova identidade, com padrões e texturas que remetem ao lúdico, sem sobrepor a marca. São elementos simples, mas com movimento que podem ser usados em papel de presente, nas lojas, redes sociais e sites, além de outras peças da comunicação. “Assim foi construída a nova marca Tip Top, atual
Uma marca forte e verdadeira une aspectos emocionais e negócios, e esse era um dos objetivos do rebranding: resgatar a essência das relações que permeiam a Tip Top. “A gente constrói relacionamentos com o consumidor. A relação de família é a principal para nós, afinal a Tip Top foi criada por uma família para atender outras famílias – nossos clientes têm família ou compram para presentear outras famílias”, pontua Daniela Boll, gerente de marketing da Tip Top.
SOBRE A TIP TOP
Marca de roupas e acessórios para bebês e crianças fundada em 1952. Hoje, a rede de franquia tem mais de 120 lojas em operação e planeja abrir mais de 40 unidades até o final de 2022.