A unidade está localizada no Shopping Ibirapuera e faz parte da estratégia de ampliação da Piccadilly. Até 2025, a calçadista deverá inaugurar mais 100 unidades em todo o Brasil.
A Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias referente a janeiro a março deste ano, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), demonstra um comportamento de estabilidade e crescimento, já que as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no 1º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,881 bilhões para R$ 43,380 bilhões. Na comparação com o 1º tri de 2020, quando o faturamento registrado foi de R$ 41,537 bilhões, o avanço foi de 4,4%. Já quanto à receita das franquias no período acumulado de 12 meses, o crescimento foi ainda maior, com uma variação de 13,9% e um faturamento que avançou de R$ 165,530 bilhões para R$ 188,568 bilhões – um patamar equivalente ao período pré-pandemia. Inclusive, este é o quarto trimestre seguido de alta do setor.
Outro sinal positivo para o varejo são os dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PCCV) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP); de acordo com o levantamento, o faturamento do comércio varejista do estado de São Paulo teve um crescimento significativo, atingindo um valor de R$ 988,3 bilhões em 2021, um crescimento de 10,2% em comparação ao ano anterior.
É neste cenário de otimismo que a Piccadilly, uma das maiores calçadistas feminina do país, dá um grande passo em direção a expansão da marca dentro do franchising, e inaugura sua primeira unidade na região Sudeste do país, no estado de São Paulo. A loja, localizada no Shopping Ibirapuera, faz parte do plano agressivo da calçadista, que visa a abertura de 15 franquias, em diferentes regiões do país, até o final de 2022; até 2025, serão mais 100 inaugurações. “Estar no coração do país vai ser muito importante para dar maior visibilidade para marca, atraindo não só novas consumidoras, mas também investidores. Vai ser uma porta de entrada para novas oportunidades”, comenta Marcos Finokiet, Head de Franquias daPiccadilly. De acordo com o executivo, a marca já tem próximos destinos no Sudeste e irá inaugurar, em breve, unidades no Rio de Janeiro e Minas Gerais.
PROJETO EXPANSÃO
Com a produção de 32 mil pares de sapatos por dia, a Piccadilly tem investido no franchising com o objetivo de aumentar a visibilidade da marca, melhorar a experiência da consumidora, conhecer mais sobre seu público-alvo e oferecer um grande mix de produtos em um único lugar. “As franquias são uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais de nossas consumidoras locais, atendendo suas necessidades e oferecendo um atendimento personalizado”, comenta Marcos. Com foco na omnicanalidade, a empresa atua em vários canais de distribuição, além das franquias, como o e-commerce e lojas multimarcas, em que está presente em mais de 14 mil pontos de venda.
Em 2021 a rede de franquias da Piccadilly dobrou de tamanho e ocupou importantes territórios. Atualmente, a marca possui 16 unidades espalhadas em todo o país e já conta com lojas em estados como o Rio Grande do Sul, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Pará, Paraíba, Piauí e Distrito Federal.
INAUGURAÇÃO
Para inaugurar a loja com chave de ouro, no dia 21 de setembro, às 18h30, irá acontecer um evento de abertura oficial da franquia, aberto ao público, na própria unidade no Shopping Ibirapuera. Será realizado um pocket show com a cantora Marilia Lopes, ex participante do The Voice, e uma das vozes presente na música da nova campanha da Piccadilly, nomeada como ‘Para o seu grande amor: você’, que traz o hit “Eu”, que fez sucesso na voz da banda Pato Fu.
Sobre a Piccadilly Company – Presente no mercado há mais de 67 anos, a Piccadilly Company é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 14 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 32 mil pares de calçados produzidos por dia e 8 milhões por ano, a marca tem o propósito de encorajar as mulheres na sua caminhada. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável em 2022. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a Piccadilly Company está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, uma sede corporativa, além de um centro de distribuição, todos localizados no Rio Grande do Sul. São 2.200 colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.