Marca de móveis e decoração aposta em rede de franquias online

Segundo dados E-bit, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$35,8 bilhões no ano passado, um crescimento de 24% em relação ao ano anterior. Os móveis e produtos de decoração vendidos no e-commerce representaram 6% do total negociado pelo setor, de R$ 16 bilhões.

Apostando neste crescimento, a Oppa, marca de lifestyle e design, que nasceu no on-line e expandiu seus negócios para as lojas e se prepara para um novo formato de negócios exclusivo no Brasil: Rede de franquias on-line.

A marca criou um conceito sem estoque que permite a integração dos canais físico e on-line. “O franqueado monta sua franquia sem nenhuma necessidade de estoque, porque a venda é feita usando o estoque on-line”, explica Max Reichel, CEO da Oppa. O novo modelo está previsto para junho ou julho deste ano. “Estamos negociando com 15 possíveis franqueados”, diz Max.

Raio-x da franquia:

Taxa de franquia: até R$ 40.000

Capital de instalação: R$ 250.000 até R$ 250.000

Capital de giro: R$ 30.000 até R$ 30.000

Investimento total: R$ 320.000 até R$ 320.000

Faturamento médio mensal: R$ 280.000

Retorno: 24 a 30 meses

Taxa de propaganda: 3% (Base de Cálculo: Faturamento Bruto)

Taxa Royalties: Não cobra (Base de Cálculo: Não Cobra)

Mais informações:  http://franquia.oppa.com.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn