Rede DryJet passa a oferecer conceito inédito de loja física que se assemelha a um salão de beleza e terá todos os cuidados automotivos personalizados
Já é sabido que o brasileiro é um verdadeiro apaixonado por carros. E os gostos são variados: desde os grandes e espaçosos, aos compactos, esportivos e os veículos antigos de seletas coleções. O número de carros não para de crescer no país. Com o aumento da frota, o Brasil já tem um automóvel para cada 4,4 habitantes. São 45,4 milhões de veículos. Há dez anos, a proporção era de 7,4 habitantes por carro, de acordo com o Denatran.
De olho nesse mercado enorme, a DryJet passa a oferecer aos empreendedores um novo formato de investimento da marca: lojas físicas que não se assemelham nem um pouco aos tradicionais lava-jatos. São espécies de salões de beleza, especialmente projetados para que os veículos tornem-se protagonistas de um serviço personalizado, de qualidade e excelência aos clientes.
A primeira unidade no novo formato foi inaugurada no município de Osasco, no Estado de São Paulo, no início do mês de maio. O projeto foi desenvolvido pela conceituada consultoria GH & Associados, especialista em design para os mais variados segmentos do varejo.
“Queremos trazer o cliente em nossas unidades e que ele permaneça até o final do serviço. Conforto, segurança e bom atendimento serão nossas palavras-chave. Nosso intuito é desmistificar o conceito de local sujo, desconfortável e nada acolhedor. Não se trata apenas de um atendimento e sim de uma experiência de consumo para os apaixonados por carro”, explica Alexandre Valença, fundador da DryJet.
Embora o carro-chefe da franquia seja a lavagem ecológica que não produz resíduos sólidos e usa apenas o equivalente a um copo de água (300 ml), a rede oferece mais de 15 serviços em seu portfólio como higienização interna, vitrificação de faróis e polimento técnico.
A estética automotiva da DryJet substitui a água por uma cera líquida, que envolve a sujeira removendo-a facilmente sem danificar ou arranhar a pintura do seu carro, além de criar uma película protetora e impermeabilizante que o mantém limpo por mais tempo, evitando a oxidação, a desvalorização e o desgaste prematuro do carro.
Já são mais de 12 unidades do novo formato em implantação, o objetivo é fechar o ano com 41 lojas físicas do novo conceito. A rede possui 49 unidades em todo país e um faturamento de R$ 2,5 milhões.