Empresa muda a forma de fazer campanhas digitais e alavanca grandes marcas

diego flores

Media For Stars já conta com um grande portfólio no Brasil e na América Latina desde o início da sua atuação

Segundo um levantamento recente do Centro Regional de Estudos do Brasil, atualmente 78% das empresas brasileiras, sejam elas de grande ou pequeno porte, estão presentes em pelo menos uma mídia social e acreditam que as online podem influenciar parcerias e acarretar um aumento de vendas.

Tendo em vista essa realidade, o marketing de influência como é conhecido, vem tomando o gosto dos brasileiros, com seu foco que é colocado em indivíduos-chaves (influenciadores), mudando as estratégias tradicionais de comunicação. Segundo pesquisa recente do Business Insider, a previsão é de que, até o final deste ano de 2022, o setor valha US$ 15 bilhões (cerca de R$ 79 bilhões).

Contudo, em contrapartida, para quem está iniciando nesse meio, muitas vezes surgem dificuldades de entender seus objetivos e dar o primeiro passo para esse novo mundo, inclusive, na sua Pesquisa Anual de Marketing de Influenciadores, em 2019, a Mediakix apontou que 61% dos profissionais de marketing entrevistados reconheceram a dificuldade em encontrar influenciadores relevantes para uma campanha.

Pensando nessa dor que muitas marcas e empresas sentem, Diego Flores e Mariana Hargreaves, se juntaram em 2018, criando um novo conceito com a Media For Stars, uma empresa voltada para a criação de estratégia de engajamento, conversão em vendas e experiência do consumidor, com uma exclusividade: possibilidade de gerenciamento de campanhas de Influencer Marketing com especialistas, influencers e atletas no Youtube, Instagram, TikTok e Twitter.

Ou seja, muitas marcas chegam até eles com uma ideia de campanha, mas querem seu auxílio para gerenciar e pensar na melhor estratégia para a ação, dessa forma, a M4S pensa no que pode ser produzido, quais personalidades se encaixam para aquele evento e vão produzindo até que tudo esteja finalizado.

O passo a passo ocorre da seguinte forma: primeiro nasce a ideia, em seguida, constroem um plano estratégico em cima do objetivo. Com a aprovação da marca, seguem para a produção e o alcance que desejam e, por fim, colocam em prática, por meio da execução que é acompanhada em tempo real.

“Sabemos que esse marketing de influência é essencial nos dias de hoje, mas compreendemos que cada campanha tem suas particularidades. Como, por exemplo, se forem projetadas para atingir membros da Geração Z serão menos eficazes quando executadas no Facebook e no Twitter. Isso porque o mercado preferido desse público se encontra no Instagram e no Tiktok”, explica Mariana, CMO da Media For Stars.

Além disso, eles também agenciam alguns influenciadores e atletas, como a Nathalie Barros, Camila Vieira, Andreza Siltos, Heloísa Palácio, Carol Reali (no Peru), Ramiro Benetti, Diego Lugano e muitos outros, com o objetivo também de criar estratégias de engajamento e melhorar seu alcance nas redes sociais, o que os diferencia das tradicionais assessorias de imprensa.

Com quase 4 anos no mercado, a M4S já criou e finalizou 1.500 projetos, dentre eles com grandes nomes da internet, como a Bianca Andrade, Lucas Rangel, Anitta, Santhal e Julio Cocielo, para projeto de marcas conhecidas nacionalmente e internacionalmente, como a Méliuz, Nestlé, Perdigão, Fisk, Spotify, Amaro, 3 Corações e mais. A projeção é que até o final de 2022 sejam concretizadas mais 2.000 campanhas.

12Seu alcance atende todo o território nacional e América Latina, mas a expansão não para por aí, a empresa pretende alcançar mais países nos próximo anos e levar para ainda mais empresas e marcas a solução do marketing de influência, que vem fazendo sucesso no Brasil.

“Nosso principal benefício é a possibilidade de agilidade na implementação, os resultados positivos e ótimo custo-benefício, por meio dos nossos especialistas, que desenvolvem estratégias e análises para obter os melhores resultados e alcance. Com isso, proporcionamos a marca valor agregado, inovação e oportunidades, construindo experiências com nosso time de influenciadores e atletas, presentes no Brasil e na América Latina, ajudando a trazer diversidade e cultura para todas as nossas campanhas e negociações”, finaliza o CEO, Diego Flores.

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