Pioneira em crédito rural expande negócios e projeta chegar a 100 unidades em 2023

Sonhagro obteve incremento de 35,9% em 2022, com 44 novas unidades abertas

O mercado de franquias no Brasil está em pleno desenvolvimento, apresentando uma promissora oportunidade de investimento. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um crescimento de 17,2% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. A marca anterior de mais de R$43 bilhões foi ultrapassada com esse aumento, que resultou em uma receita total superior a R$50 bilhões.

Esses números surpreendentes ressaltam a solidez e o potencial do setor como uma alternativa rentável para empreendedores em busca de êxito. Os franqueados desfrutam da estrutura disponibilizada, do respaldo e conhecimento oferecidos pelos franqueadores, além da vantagem de atuarem em segmentos previamente estabelecidos e consolidados no mercado.

A Sonhagro, principal franquia no segmento de crédito rural, fundada por Romário Alves em 2013, possui um modelo de negócio que inclui suporte técnico e treinamento. A rede se tornou um nome confiável no setor e é credenciada pelas principais instituições financeiras do Brasil, possuindo um sistema de gestão próprio, estratégia de marketing, equipe operacional para os franqueados e iniciativas de fortalecimento da marca, tornando-se uma excelente oportunidade de investimento para aqueles que buscam autonomia empresarial, com baixo custo e alta rentabilidade.

Em 2022, a Sonhagro obteve um crescimento de 35,9% em relação ao ano anterior, alcançando uma receita de mais de R$1,2 milhão e abrindo 44 novas unidades. Em 2023, a franquia focou em criar novos canais de suporte para os franqueados, aprimorar seus programas de treinamento e expandir sua gama de serviços para incluir o crédito consignado, seguros, consórcios, financiamento de veículos e outros serviços. Essas medidas ajudaram os franqueados a aumentar sua receita durante períodos sazonais.

Com unidades espalhadas por todo o país, a Sonhagro tem como objetivo alcançar a marca de 100 unidades até dezembro. “Nosso plano inicial é atuar em todo o território nacional, com a meta de curto prazo de nos estabelecermos na região norte do Brasil e no norte do Espírito Santo. Atualmente, o maior mercado para nós é o sudeste do Brasil, onde temos visto os maiores casos de sucesso”, diz Romário Alves.

De acordo com pesquisas realizadas pela Febraban, o mercado de crédito deve continuar em alto crescimento este ano em relação ao período pré-pandemia (2019), o que torna a Sonhagro uma oportunidade de negócio promissora. O franqueado pode aproveitar ao máximo esse setor, pois oferece uma ampla variedade de produtos e três modelos de negócios: Home Based, AgroRoom e Comercial, todos com lucratividade acima de 40%.

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