Rede de cuidados para homens projeta abrir 500 clínicas em todo o país

Por necessidade própria e depois de um constrangimento pessoal, o empreendedor Luis Fernando Carvalho decidiu abrir a franquia Homenz que hoje é uma referência na depilação, estética e saúde masculina

 

Por Manuela Prazeres

O fundador e hoje CEO da Homenz Franchising é o mineiro Luis Fernando Carvalho (foto em destaque). Com o seu espírito empreendedor, encontrou em uma necessidade própria e em um constrangimento pessoal a chance de se destacar e investir, já com grande retorno financeiro, neste nicho de mercado masculino.

“Sempre gostei de me cuidar e uma vez fui até o espaço da minha irmã Arlise Carvalho que é da área e trabalhava com estética feminina e masculina. Quando cheguei me senti envergonhado, pois na recepção, na espera para atendimento, só mulheres. A situação piorou quando deparei com uma pessoa conhecida”, relembra.

“Comentei com a minha irmã sobre o constrangimento e ela disse que era normal. Que esta era uma reclamação comum entre os seus clientes do sexo masculino”. Ai nasceu o estalo para criar o negócio. Hoje, a irmã Arlise está a frente da primeira unidade da franquia em Uberaba.

Foram três anos de estudo até que o empreendedor Luis Fernando criasse a primeira rede de franquias premium da América Latina voltada à depilação, estética e saúde masculina.
O projeto nasceu em Uberaba (MG), em 2019, e atualmente está em cinco estados brasileiros com um total de 82 unidades. Nos próximos três anos, a projeção da franqueadora é para que 500 clínicas da rede estejam em funcionamento, em todos os cantos do país.
O objetivo da Homenz, assegura Luis Fernando Carvalho é ser uma referência na saúde e na estética masculina.

“Queremos proporcionar aos homens um espaço exclusivo, que os ajude a cuidar de si mesmos. Nossa missão é transformar a forma como os homens percebem o autocuidado, promovendo não só a estética, mas também a autoestima e o equilíbrio”.

O CEO da franqueadora pretende criar uma cultura em que o homem se sinta confortável e confiante. “O homem deve investir não apenas na sua aparência, mas também em sua saúde e bem estar, reconhecendo que esses aspectos estão interligados e são fundamentais para uma vida plena e satisfatória”.

 

 

MERCADO E PROJETOS

O Brasil é o segundo maior mercado de estética masculina no mundo. Atualmente, 30% deste segmento nacional é de homem. Além disso, 43% do público se consideram supervaidosos e 54% frequentam regularmente barbearias ou salões de beleza.

O mercado mundial da saúde e da beleza masculina vai alcançar este ano um movimento financeiro perto de US$ 100 bilhões, projeta a consultoria Research & Markets. O Brasil, por sua vez, vai abocanhar uma fatia de 13% desse universo, ou seja, algo em torno de US$ 13 bilhões ou R$ 78 bilhões.

Entre os projetos para os próximos anos está a criação de uma unidade “Slim”. “São clínicas menores, que consequentemente precisam de investimentos inferior. Esta é uma forma de popularizar o segmento e os atendimentos”, afirma Luis Fernando.

Frente a este novo desafio, o fundador da franchising vai esperar para levar o projeto ao exterior. “Temos investidores de outros países interessados na marca. Mas hoje, nosso foco é expandir a Homenz no Brasil. Inclusive, temos como objetivo incluir homens nos atendimentos. Hoje, estes são realizados por mulheres e existem homens que preferem ser atendidos por outros homens”, revela.

SERVIÇOS E RESULTADOS

Os serviços oferecidos pela clínica são variados e incluem epilação, clareamento e harmonização facial, terapia capilar, emagrecimento, performance esportiva, entre outros. A Homenz também atua com transplante capilar.

“As cirurgias dos transplantes capilares são feitas em nossa sede localizada no bairro Jardins, em São Paulo (SP). Todo acompanhamento pós-operatório pode ser feito nas demais unidades”, explica o CEO da Homenz.

Dados apresentados pela Homenz Franchising apontam que 50% dos homens até 50 anos sofrem de calvície; 57% estão com sobrepeso, 41% são sedentários e 19% estão obesos. Entre os tratamentos mais procurados na franquia estão a depilação a laser (46%), tratamentos capilares (37), emagrecimento (28%), medicina esportiva (22%) e estética facial (15%).
Mais de 60% dos clientes têm entre 24 e 40 anos. Entre os clientes, 85% nunca haviam realizado tratamento em uma clínica especializada para homens. Além disso, 30% tem um ou mais filhos.

“Temos muito serviço pela frente e o mercado pode se expandir muito. Vamos nos preparar cada vez mais para atender bem esse grande e específico público”, ressalta Luis Fernando Carvalho.

Os números do desempenho do ano passado ainda estão em fechamento, mas a expectativa da rede é de superar o número de R$ 30 milhões. Em 2023 o resultado foi de R$ 27 milhões. Quem entra como novo franqueado na rede recebe a perspectiva de alcançar já no primeiro ano o seu primeiro milhão.

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