Rede de franquias aposta em comunicação via SMS

Comunicação, ação de transmitir uma mensagem e, eventualmente, receber outra como resposta. Todo e qualquer empresário precisa dominar essa questão, principalmente se ele quer atingir seu público-alvo e, por tabela, o sucesso de sua empresa.

Atualmente, um nicho está no alvo de um grupo de empresários que está vislumbrando os olhos do marketing do varejo e demais segmento: a comunicação via SMS. Isso porque a mesma potencializa a comunicação, os limites geográficos acabam por se tornar inexistentes, a transmissão da mensagem reduzida a frações de segundos, o público-alvo é atingido em cheio e tudo isso por um preço reduzido.

Com foco no mercado de pequenas e médias empresas a SMS Digital oferece serviços de consultoria e comunicação via SMS. “Nós oferecemos soluções exclusivas para pesquisas, relacionamento e divulgação de informações por mensagem”, falou o diretor executivo da marca, Kawel Lotti.

A franquia surgiu como uma solução inovadora, já que identificou a carência e necessidade desse tipo de serviço de comunicação em um terreno pouco explorado pelas empresas de pequeno e médio porte. De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil atualmente conta com mais de 283,5 milhões de telefones celulares, “ou seja, é a oportunidade de interação das empresas com os seus públicos-alvo, que é um fator decisivo para longevidade das mesmas”, relata Lotti.

A empresa oferece três opções de serviços:

1º SMS Corporativo: produto ideal para realizar o envio de informações relevantes ao público de interesse (felicitações, agradecimentos, convites, cobranças, etc).

2º SMS Marketing: desenvolvido para realizar ações promocionais e campanhas de marketing (alertas de ofertas, cupons de descontos, lançamentos, etc).

3º SMS Radar: pesquisa personalizada de satisfação via SMS com relatórios gráficos online e aplicações coletivas e individuais (serviço exclusivo da marca atualmente), inclusive somos a única empresa que oferece esse serviço no mercado.

Comunicação agressiva

O uso das mensagens curtas no celular (SMS ou Short Message Service) como ferramenta de relacionamento com clientes cresceu significativamente no último ano por conta da descoberta dos benefícios e diferenciais deste novo serviço pelos profissionais de marketing. “O SMS é um meio de comunicação com ligação direta, personalizada, instantânea, interativa e que, geralmente, está junto aos clientes 24 horas por dia. Estas características credenciam o seu uso como um ferramenta importante do Marketing de Relacionamento”, explica o diretor.

Kawel relata ainda, que o negócio chama mais atenção devido a sua taxa de leitura que é muito alta. “90% dos SMS são abertos e lidos em menos de 3 minutos, fazendo com que a ferramenta seja seis vezes mais eficiente do que o e-mail e 10 vezes mais eficiente do que a mala-direta. Hoje, nem todas pessoas tem e-mail, mas quase todos possuem celular e olham quando uma mensagem chega. Além disso, é barato e você consegue mensurar sua efetividade, pedindo para que o cliente apresente o SMS para ter um desconto, por exemplo.

A possibilidade de integração com os diversos sistemas de gestão e CRM vem atraindo empresas de todos os segmentos que buscam soluções de comunicação via SMS. E a rapidez, simplicidade e agilidade aumentam a satisfação dos clientes”, relata o executivo.

Simplicidade 

De uso simples e rápido, a plataforma possui a capacidade de enviar milhões de SMS por dia e disponibiliza relatórios on-line para todas as operadoras do Brasil. “Os envios podem ser efetuados diretamente pelo cliente ou pela integração com qualquer sistema (webservice). Seu uso é simples, com personalização das mensagens, importação de arquivos em vários formatos, envios imediatos ou agendados na data e hora da escolha do cliente, com a gestão completa dos envios”, conta Kawel.

E qual empreendedor não deseja aumentar suas vendas? Para essa realidade, a franquia pensou em todos os detalhes de seu portal de comunicação online citado acima. “Ele foi projetado para uma fácil, rápida e segura utilização pelos clientes. Só basta estar conectado à internet. Em menos de 2 minutos é possível se comunicar com toda a carteira de clientes”, explica o diretor.

 

Expansão

A SMS Digital está em constante crescimento pelo país. Só em 2014 cresceu 18% em relação a 2013, conquistando mais de 150 franquias pelos quatro cantos do país. No primeiro trimestre do ano a rede já alcançou um faturamento de R$1.575.000,00. Seu método inovador acaba se tornando uma tendência de futuro, e a cada dia conquista mais o cliente e investidores que veem no negócio todo seu potencial para se fazer bons negócios.

E para conquistar ainda mais o franqueado, a rede oferece dois tipos de modalidades: a Franquia Home Office e a Franquia Home Office Light. A primeira exige um investimento inicial de R$15 mil, já a segunda R$5 mil.

 

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