Rede de maquiagens vende mais lojas após reduz valor

Desde que anunciou a redução do valor do investimento de suas lojas e quiosques no início deste ano, a Contém 1g – rede de franquias de maquiagens já comercializou 33 franquias (28 lojas e 5 quiosques) somente no primeiro semestre deste ano. Destes, 8 já inauguraram suas unidades e 25 estão com abertura prevista para o segundo semestre de 2014.

Com a redução dos valores das franquias, outro plano da empresa era contemplar cidades a partir de 50 mil habitantes, também com lojas de rua a partir de 30m² – o que não era possível com o modelo anterior, projetado apenas para shopping centers. Dentre as novas franquias comercializadas estão cidades como Rondonópolis/MT, Sertãozinho/SP, Passos/MG, Formosa/GO, Sinop/MT, entre outras.

Segundo Rogério Rubini, presidente da Contém 1g, o sucesso nas vendas foi excelente, porém não surpreendente. “Tínhamos um número muito grande de candidatos a franqueados em diversas localidades que não comportavam um ponto de venda da Contém 1g, então sabíamos que a redução no investimento e a possibilidade de implantação dos pontos de venda em cidades menores resultaria em grande sucesso”, comenta ele.

As lojas, cujo investimento total era de R$ 343 mil, passam a custar a partir de R$ 195 mil e os quiosques, de R$ 167 mil, passam a custar a partir de R$ 142 mil. Segundo  Rubini, o principal objetivo é acelerar a expansão para cumprir a meta de 60 novos pontos de venda este ano.

A Contém 1g faturou R$ 153 milhões em 2013 e a previsão de crescimento para o segundo semestre deste ano é de 25%. “Com a quantidade de franquias já comercializadas no primeiro semestre, acreditamos que esta meta poderá até ser superada”, completa Rubini.

Facebook
Twitter
LinkedIn