Mais do que um modelo de negócio pronto, lucratividade, curto prazo de retorno de investimento, entre outras vantagens, um investidor deve se identificar com os produtos e missão da marca para se adquirir uma franquia. Esta foi a principal motivação de Daniela Andrade Oliveira, primeira franqueada da Fit Cookies – empresa paranaense especializada em doces funcionais – em São Paulo.
Formada em Administração e pós-graduada em Marketing, e também muito adepta da rotina saudável envolvendo treinos e dieta, Daniela decidiu arriscar, em outubro de 2014, no negócio que está rendendo bons frutos: um faturamento em média de R$ 20.000,00, e aproximadamente 1.200 doces vendidos por mês.
“Me encantei pela marca, pela proposta de um doce saudável e saboroso. Achei um produto inovador ainda não muito conhecido no mercado, com um potencial grande de expansão. Tinha tudo pra dar certo”, conta Daniela.
A Fit Cookies, que está completando um ano de história, tem a proposta de valorizar o alimento in natura. Seus produtos agregam proteína, gorduras boas e baixo carboidrato em doces desenvolvidos à base de coco e whey protein isolada, potencializados com ingredientes nobres, entre eles o cacau belga. Atualmente, oferece massas de cookies; doces proteicos como brigadeiro, beijinho e mousses de limão e maracujá; e pastas de amendoim e amêndoas.