Rede pet tem quatro modelos e prevê faturamento de R$ 40 milhões para 2022

Juliano Cortes franquia Docg

A docg possui mais de 75 franquias espalhadas no país e para 2022 a expectativa é de alcançar a marca de 200 unidades e empregar mais de 1 mil pessoas em todo o Brasil

A docg é uma rede pet de franquias e projeta o faturamento de R$40 milhões até o final de 2022. Com mais de 75 unidades espalhadas pelo Brasil, a marca possui quatro modelos de negócios: Plug And Play, Spa Pet, Quiosque e docg Store. O investimento inicial é a partir de R$85 mil. 

No mercado pet desde 2015, a docg que também atua no setor pet care já registrou um faturamento de R$18,6 milhões em 2021, aumento de mais de 200% em relação a 2020, com R$5,9 milhões.

“A pandemia foi o momento em que as atenções se voltaram aos pets. Eles, que sempre foram considerados os melhores amigos do homem, ganharam mais espaço dentro do núcleo familiar. Foi a oportunidade para ampliar os cuidados com a saúde, higienização e alimentação dos bichos”, explica Juliano Cortes, CEO da docg.

O mercado de franquias pet é valioso?

De acordo com a ABF, o segmento de franquias, no 3º trimestre de 2021, teve um crescimento de 7,6%, em relação ao mesmo período do ano passado. A docg, por exemplo, ilustra esse cenário em “destaque” no setor pet, visto que a marca está presente nas cinco regiões do Brasil, em 14 estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Pará, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Mato Grosso.

De acordo com Cortes, a expectativa para 2022 é atingir a marca de 200 unidades pelo país e empregar mais de 1000 pessoas – atualmente, a rede pet possui 250 colaboradores.

Sendo um mercado sólido e que possibilita vantagens em relação ao retorno do investimento aplicado, o mercado pet está na mira de quem busca alternativas para aumento de renda. O modelo de negócio baseado em franquias é um dos mais conhecidos e buscados por empreendedores que buscam respaldo da marca e presença de mercado.

A docg oferece quatro modelos de negócios voltados para o mercado, são eles:

Plug And Play

Com investimento a partir de R$85 mil, o modelo de loja oferece banho, tosa e venda de produtos. A vantagem está na possibilidade de alugar a estrutura pré-fabricada, que tem o custo de R$2,5 mil ao mês, e iniciar os trabalhos após a instalação dos sistemas hidráulicos e elétricos.

É um formato de franquia caracterizado pela rapidez em sua operação, pois necessita apenas da instalação da água e luz, em um espaço de 25m².

Pet Spa

A oferta de banho e tosa da dogc oferece ao tutor a experiência de acompanhar todo o processo de higienização do pet, enquanto aguarda nas dependências da loja. Além disso, há possibilidade de oferecer os produtos da empresa e aumentar seu faturamento.

Com metragem de 24m², o Pet Spa é indicado também para pet shops. O investimento desse modelo de negócio é a partir de R$135 mil.

Quiosque

Ideal para instalação em shoppings e centros comerciais, o quiosque possibilita ao franqueado oferecer a venda de produtos ao público potencial que frequenta os locais. O destaque está na instalação utilizando apenas 9m² de área física.

Valor de investimento inicial: R$135 mil

docg. Store

O modelo de negócio mais completo da empresa possibilita a oferta de banho, tosa, serviços e vendas de produtos. A loja da docg é instalada em uma área mínima de 60m². Ideal para operação de rua.

O investimento desse modelo de negócio é a partir de R$220.000

O empresário por trás do sucesso da rede pet 

Natural de Ubiratã, no Paraná, Juliano Cortes – atual CEO da docg, saiu de casa aos 15 anos e foi morar em Maringá. No momento de ingressar na faculdade, ele optou pela graduação em farmácia, com as experiências que teve no ambiente educacional enxergou uma oportunidade de negócio, despertando assim o seu lado empreendedor. Com isso, surgiu a Drogavet – farmácia líder em medicamentos veterinários manipulados.

Vale ressaltar que enquanto o empresário fortalecia a rede de drogarias, ele trabalhou por alguns anos na Johnson & Johnson, que contribuiu positivamente para o desenvolvimento do negócio próprio.

Após 15 anos de experiência na DrogaVet, uma nova oportunidade foi vista, com o intuito de atender as necessidades do bem-estar pet. Em 2015, surgiu a docg – rede pet focada em pet care.

Cortes conta que há mais de uma década o mercado pet já era bem visto. “Ao longo dos últimos oito anos presenciei as transformações no relacionamento dos tutores com seus pets, refletindo no aquecimento gradual do mercado e expansão dos negócios”, comenta.

A principal inspiração para a criação da docg foi oferecer soluções de prevenção à saúde dos pets. Além disso, não é por acaso que o lema da docg é ‘seu pet vivendo mais e melhor.

O empresário ressalta que uma empresa de sucesso só se constrói com força de trabalho qualificada e motivada. Por isso, sua meta é quadruplicar o número de colaboradores em um futuro próximo, visto que o time atual da empresa tem 200 colaboradores. “Entre as responsabilidades da docg, a geração de empregos se destaca. Toda empresa nasce para criar soluções, e, provavelmente, realizar sonhos e mudar a vida de pessoas por meio do trabalho é uma delas. Nossa meta é atingir mais de 1.000 funcionários até 2022,” comenta.

A rede pet focada em pet care começou oferecendo produtos de qualidade para a saúde de cães e gatos, mas o sucesso foi tanto que dentro do negócio surgiu a oportunidade de expansão de forma nacional com os modelos de franquia. Atualmente, a docg oferece quatro modelos de negócios e está presente em mais de 10 estados brasileiros.

Sobre docg – A docg é uma empresa especializada em pet care, desde 2015 no mercado pet, possui alcance nacional por meio de quase 80 franquias no país. Incentivadora do empreendedorismo e da qualidade de vida animal, a marca oferece quatro modelos de franquias, como: Plug and Play, Spa Pet, Quiosque e  Docg Store. Em expansão, a marca deseja chegar a 200 franquias e empregar mais de 1000 pessoas até o final de 2022.

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