Redes de alimentação faturam mais de R$ 100 mil por mês

De acordo com a ABF, setor teve incremento de 17,2% no faturamento no primeiro trimestre do ano

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias brasileiro deu sinais de crescimento, sendo responsável por movimentar R$ 50 bilhões no primeiro trimestre, chegando a um crescimento 17,2% no faturamento em 2023. De acordo com o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2022, realizado pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), 60% dos entrevistados citaram ter uma empresa como um dos maiores desejos, voltando a ser o segundo maior sonho do brasileiro.

O setor de alimentação é um mercado bastante consolidado, e empreender com uma franquia nessa área pode ser uma excelente oportunidade de negócio. Com a possibilidade de aliar a segurança de uma marca consolidada ao desejo de independência financeira, empreender por meio de franquias tem se mostrado uma tendência promissora, como é o caso da Patroni e a Market Pão. Além de serem do segmento de alimentação, as redes tem algo a mais em comum: conseguem oferecer aos franqueados um faturamento de R$ 100 mil por mês ou mais.

Com planos de abrir 30 unidades até o final deste ano e faturar R$ 25 milhões com um conceito diferenciado – uma padaria sem padeiro, – a Market Pão é um exemplo de inovação e formato de negócio inusitado que atrai cada vez mais investidores. “Um dos principais desafios do setor de alimentação e serviços é qualificar os profissionais para mão de obra, especialmente o padeiro que é um gargalo no setor. Se o padeiro faltar, ficar doente ou pedir demissão será sempre uma grande problemática para o negócio, dessa forma resolvemos um dos maiores problemas do segmento” explica Vinicius Almeida Carneiro (foto em destaque), sócio fundador da rede.

Prestes a completar 40 anos, a Patroni, uma das maiores redes de franquias de alimentação do Brasil não para de inovar e desenvolveu um formato de negócio intitulado 3 em 1, uma franquia com a bandeira de três marcas: Patroni Delivery (pizzas), Carcamanos (lanches) e O Don (comida brasileira), o que possibilita ao franqueado uma rentabilidade certeira, uma diversificação de público e horário de funcionamento maleável.

“O franqueado passa a ter uma variedade enorme de opções de produtos, regiões de atuação, o que naturalmente expande o faturamento. Sempre pensamos em possibilidades que agreguem valor a marca, mas acima de tudo à rede e aos nossos franqueados”, diz Admilson Souza, diretor de operações da Patroni.

Facebook
Twitter
LinkedIn