Sólides lança Portal de Vagas e faz rebranding para ir além do B2B

Plataforma nasce com mais de 28 mil vagas de trabalho em PMEs de todo o país, com serviço gratuito para candidatos

A Sólides, líder no Brasil em tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs), anuncia novo posicionamento de marca e o lançamento do seu Portal de Vagas para empregar 1 milhão de pessoas no seu primeiro ano de operação. As novidades fazem parte da estratégia de expansão da HR Tech para ir além do B2B. Totalmente gratuito para os candidatos interessados e para os clientes da Sólides anunciarem suas vagas, a nova plataforma já nasce com mais de 28 mil oportunidades disponíveis em todo o país e chega para facilitar a conexão entre as clientes da HR Tech e os candidatos.

As vagas oferecidas no Portal de Vagas são para diversas áreas de atuação como administrativo, agronegócio, comercial, compras, educação, engenharia, financeiro, jurídico, marketing, recursos humanos, saúde, tecnologia e turismo. As modalidades de trabalho são presencial, híbrido e remoto, e há vagas para todas as senioridades, de estagiário a especialista. Dentro da plataforma, também é possível filtrar as vagas pela forma de contratação (PJ, CLT, etc.), pelos benefícios oferecidos e até pela faixa salarial.

“Nós estamos atentos às dores e desafios diários do RH. Conseguir candidatos qualificados em número suficiente para as suas vagas é um desafio ainda maior entre as PMEs. Nós entendemos de recrutamento e seleção e queremos transformar este cenário, sendo cada vez mais o braço direito do RH nas pequenas e médias empresas de todo o Brasil. Em um país onde as PMEs respondem por mais de 70% dos novos empregos formais criados, o nosso Portal de Vagas nasce junto com o nosso rebranding, pois ele usa a força da marca Sólides para melhorar a eficiência do processo de seleção e facilitar a aquisição de talentos pelas PMEs brasileiras”, afirma Mônica Hauck (foto em destaque) , cofundadora e CEO da Sólides. “Já o nosso forte crescimento dos últimos anos abriu espaço para revitalizarmos a marca, trazendo para a comunicação visual a brasilidade e o dinamismo que nos fazem ser simples e amigáveis”.

A nova identidade visual está mais amigável, colorida e carregando o DNA do Brasil, tanto na diversidade de pessoas quanto nos elementos gráficos. O nome Sólides não muda, assim como o foco da empresa nas pessoas e nas PMEs. O lançamento do Portal de Vagas e o rebranding marcam esse novo momento da Sólides de querer ir além do B2B. O Portal de Vagas é o primeiro produto da empresa disponível para qualquer pessoa e no qual a marca Sólides estará visível em todos os pontos de contato. “Vamos usar a força da marca Sólides para aumentar a empregabilidade das PMEs brasileiras”, afirma Mônica.

Plano de investimento
A empresa faz a automação de processos burocráticos e manuais, permitindo que os times de RH atuem de forma mais estratégica. Dessa forma, contribui ainda com a atração, desenvolvimento e retenção de talentos – reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos seus clientes. Atualmente, contabiliza cerca de 25 mil clientes (mais que o dobro de um ano atrás), totalizando 5 milhões de vidas impactadas pela sua plataforma e desponta na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.

Desenvolvido durante os últimos sete meses, o Portal de Vagas, assim como o rebranding, fazem parte do plano de investimento da companhia que recebeu no ano passado o maior aporte já feito em uma HR Tech na América Latina, R$ 530 milhões, liderado pelo fundo Warburg Pincus.

O Portal de Vagas deve ganhar novas funcionalidades em breve, como o coletor de currículos para o banco de talentos, no qual o candidato poderá se cadastrar e receber alertas das vagas que deseja, assim que elas forem anunciadas; e a área do candidato, onde será possível acompanhar o status das candidaturas em que se inscreveram. Além disso, outra iniciativa também será integrada ao novo portal em breve com o auxílio da inteligência artificial: o recomendador de vagas, que irá utilizar todas as informações preenchidas pelo candidato para mostrar oportunidades que melhor se encaixam no seu perfil.

Facebook
Twitter
LinkedIn