Como acertar em um mercado tradicional

Dizem que o Oceano Azul é uma descoberta para poucos. Os mercados já estão saturados e nadar sozinho é cada vez mais difícil. Mas nadar contra a corrente em mares cheios de grandes players pode criar novas oportunidades.

Foi o que Bernardo Ouro Preto se propôs a fazer com a fundação do St Marché, uma rede de mercados cheia de personalidade, que alcançou um segmento pouco explorado, mesmo em uma indústria tão tradicional. Bernardo é o primeiro empreendedor da família. Mesmo sem exemplos empresariais em casa, ao notar o dinamismo econômico do Brasil, ele foi atrás de um sócio e iniciou seu primeiro negócio.

Quando sentiram que o St Marché seguia seu caminho de amadurecimento e crescimento, resolveram inovar: a próxima ousadia seria trazer o Eataly, um complexo de restaurantes e lojas de produtos italianos já famoso em outros países, para o Brasil. Depois de 3 anos de muita persistência, o Eataly foi inaugurado em 2015, em São Paulo.

Confira no vídeo abaixo os segredos deste empreendedor de sucesso:

Facebook
Twitter
LinkedIn