Donos contam suas experiências e dão dicas para outros donos

“De dono para dono: uma visão prática sobre a gestão estratégica” é o tema do livro lançado pelos empreendedores, consultores e sócios da Auddas, em São Paulo, na sede da empresa.  Os autores são Julian Tonioli, Marco França, Fabian Valverde, Rogério Vargas e Bruno Ruy.

Logo no primeiro artigo, intitulado de “As pessoas têm que se adaptar, se educar e aprender”, Fabian Valverde reforça a importância da qualificação tecnológica para atuar em um mundo cada vez mais volátil. “O movimento a seguir está claro. Fica a sugestão de não só dedicar tempo e recursos para se preparar para as mudanças, como também preparar a cultura digital para melhor aproveitar essa onda”.

Já em “As razões do sucesso empresarial nem sempre são tão geniais”, o engenheiro Marco França chama a atenção para o perfil do empresário brasileiro.  “Não queremos diminuir ou menosprezar a genialidade do empresário e do empreendedor. Aliás, existe muita raça e resiliência para tocar qualquer coisa no Brasil. Nossa provocação se refere ao perfil típico do empresário, com uma pegada de negócios forte e apetite ao risco, que vai à luta”, comenta.

Em “Definir corretamente as partes que cabem a cada sócio é fundamental para o deslanche das startups”, Julian Tonioli desmistifica o conceito de que “todos devem fazer de tudo” e traz à tona a necessidade “desde o início, de uma divisão clara das responsabilidades de cada um dos sócios-fundadores para com o negócio, preferencialmente alinhada com suas habilidades e competências.”

Rogério Vargas traz insights valiosos sobre a conexão entre a estratégia, o modelo de negócio e a estrutura de gestão para a geração de melhores resultados para a empresa no artigo “CEO & donos de negócios”.

Facebook
Twitter
LinkedIn