O Profiler, sistema para mapeamento de perfil comportamental que auxilia na seleção, gestão e aprimoramento dos recursos humanos está no mercado desde 2007, mas, nos últimos anos, a ferramenta que identifica o comportamento de uma pessoa em menos de sete minutos ganhou relevância no mercado corporativo por ajudar empresas a reduzir a rotatividade e aumentar a produtividade dos colaboradores.
“Com o passar do tempo, passamos a receber propostas de consultores querendo revender a ferramenta e representá-la em diversos pontos do país. Neste momento, percebi que não fazia sentido continuarmos sozinhos, afinal, a missão de difundir a gestão comportamental seria muito desafiante e precisaríamos de parceiros estratégicos que estavam começando a bater na nossa porta”, afirma Mônica Hauck, CEO e fundadora da Solides.
A partir desse momento as empresas de treinamento e consultoria entraram com o know how em serviços de gestão e a Solides com a ferramenta que possibilitava o fornecimento da tecnologia com a marca de cada revendedor. Assim, foi possível garantir venda recorrente, por meio da implementação do software. “Estamos expandindo rápido, de forma complementar e extremamente colaborativa. Ouvimos nossos parceiros e, por meio deles, nos tornamos mais próximos de milhares de gestores de pessoas em todo o país”, aponta Hauck. Na contramão da crise econômica, o modelo White Label vem crescendo e continua com alta demanda, pois atualmente o RH das empresas tem passado por uma forte demanda de automação dos processos e entrega de resultados.
A expectativa da Solides é animadora, conforme relata a CEO: “Nossa meta é dobrar o número de parceiros até o final de 2015. O mercado é muito grande e precisamos do maior número de empresas para cobrir todo o território nacional”, finaliza.