Pré-aceleradora vai auxiliar negócios em Santa Catarina

Programa gratuito, tem duração de cinco meses e dará suporte às empresas já existentes que possuam ideias inovadoras e precisem de ajuda para implementá-las

O Cocreation Lab, maior laboratório de ideação do país com sede em Santa Catarina, passa a atuar também com ME – Microempresa e EPP – Empresas de Pequeno Porte por meio do Cocreation Boot. O novo programa já tem duas unidades com edital aberto no Estado – uma em Florianópolis, na Acate Downtown, e outra no Inova Contestado, Rede de Inovação de Caçador e Região, ambas em parceria com o Sebrae Santa Catarina.

Enquanto o Cocreation Lab atua na fase de ideação dos negócios, antes mesmo de eles se tornarem CNPJs, o Boot será uma pré-aceleradora, com foco em mentorias. O programa é gratuito, tem duração de cinco meses e dará suporte às empresas já existentes que possuam ideias inovadoras e precisem de ajuda para implementá-las.

Em Florianópolis, o edital está aberto exclusivamente para EPP com até três anos de mercado. Já em Caçador podem se inscrever também ME e EPP com até cinco anos de mercado.

Laboratório de ideação também está com inscrições abertas em Joinville

O Instituto da Indústria de Joinville ganha um laboratório de inovação voltado para projetos que promovam inovação na indústria. O programa está com inscrições abertas até o dia 11 de julho.

Serão aceitos projetos que contemplem o desenvolvimento e inovação tecnológica, logística, indústria 4.0, IOT (internet das coisas), inteligência artificial, automação de processos, robótica, entre outros setores da indústria. Projetos em grupo devem ter ao menos um participante da equipe ligado ao SENAI/SC. Caso seja um projeto individual, a pessoa deve ser estudante ou colaborador do SENAI/SC. Pessoas que moram nas regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina também ganham pontuação extra na etapa de avaliação.

Está será a primeira unidade do Cocreation Lab focada no desenvolvimento de projetos inovadores voltados à solução dos desafios da indústria.  “Vamos apoiar o empreendedorismo no Sistema Fiesc”, diz o professor Luiz Salomão Ribas Gomez, idealizador do CocreationLab.

Facebook
Twitter
LinkedIn