Obra sobre intraempreendedorismo aborda a relação com stakeholders

Bruno Brandão, head comercial e estrategista empresarial

Bruno Brandão (foto em destaque), head comercial e estrategista empresarial, é um dos coautores da obra “Off-Line – por trás dos bastidores”. Na obra ele fala sobre suas estratégias de intraempreendedorismo a partir das suas experiências de mais de uma década de atuação no mercado

Qualquer pessoa que busca sucesso no trabalho tem suas referências profissionais – e o hall de personagens-modelo geralmente vai além de famosos ou celebridades corporativas. Não raro, quem desperta no colaborador a vontade cotidiana de ser bom o suficiente está ali, ao lado, desempenhando com maestria a realização dos seus afazeres. Seja o CEO da empresa, um gerente direto ou indireto ou um colega que já trilhou jornadas suficientes que lhe conferem excelência na profissão: essas são as referências mais palpáveis no dia a dia.

Bruno Brandão é uma dessas pessoas – e por isso foi convidado para participar do livro “Off-line – por trás dos bastidores”, que traz os insights de 25 executivos de sucesso no Vale do Itajaí, abordando suas relações interpessoais e a forma como se estabelecem suas relações com seus colaboradores, fornecedores, clientes e sócios. Em sua participação, ele conta sobre sua trajetória para conquistar o respeito que desfruta hoje no meio corporativo e, de maneira especial, sobre a prática do networking e netweaving.

Graduado em Direito, pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Bruno é conselheiro empresarial membro do Board Club (um grupo formado por conselheiros e executivos C-Levels de grandes empresas do Brasil e do mundo) e tem mais de uma década de experiência em gerência comercial, de marketing e inteligência de mercado.

“Fazer parte desse livro é também uma forma de propagar aquilo que sempre norteou minha carreira: disseminar informação útil, que agregue valor às comunidades corporativas e seus integrantes. Trago na minha participação nesse projeto o foco no intraempreendedorismo, para a importância de se olhar para dentro de si como profissional e como isso se reflete nas ações cotidianas, desde as mais simples até as de grande impacto no contexto da empresa”, explica Bruno.

Case de sucesso nas empresas pelas quais passou, Bruno chegou na região para ser um dos primeiros gestores do call center da Cremer, que é uma referência local nesse modelo de vendas há várias décadas, passando também pela gestão comercial e marketing da centenária Haco Etiquetas; nos últimos atuou como diretor de internacionalização do Grupo Lince e hoje ocupa a posição de head comercial do Grupo Tex Cotton, tradicional indústria de vestuário infantil com 37 anos de história e suas cinco marcas de produtos premium infantis.

Ele é reconhecido por sua leveza ao tratar de gestão, relações interpessoais e inteligência emocional, focado em ajudar pessoas a encontrar a máxima performance. “Acredito que a modelagem é a melhor forma, associada à formação acadêmica e estudo constante, de crescer a passos firmes para se conquistar um objetivo. Sucesso é solidário, não existem atalhos e é preciso fazer escolhas constantes”, relata o intraempreendedor. As contribuições de Bruno Brandão na obra “Off-line” estão reunidas no capítulo 12 e também disponíveis em audiobook, num episódio do Spotify, que pode ser acessado via QR Code disponível no livro.

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