Caminhoneiros aderem à IA e também buscam solução para cadastro digital

Vinicios Fernandes (foto em destaque), diretor da Edenred Repom, comemora os resultados da empresa, que soma mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos por suas soluções em todo o Brasil

A linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, composta pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom, especialistas em mobilidade e logística, registrou números positivos após investimento em novas soluções de atendimento personalizado para aperfeiçoar a jornada do caminhoneiro.
A assistente virtual da Edenred Repom, baseada em Inteligência Artificial (IA) e especialmente desenhada para atender às necessidades dos profissionais, contabilizou mais de 720 mil atendimentos desde o seu lançamento, em 2022. A IA foi programada para atender às demandas mais requisitadas pelos caminhoneiros, como validação cadastral, consulta de saldo, de cartões e contratos, antecipação de recebíveis, transferências e reset de senha. O tema mais solicitado pelos caminhoneiros é a consulta de saldo. As respostas são fornecidas 24 horas por dia, sete dias por semana, via WhatsApp e de forma instantânea.
“Atuamos há mais de 30 anos no mercado com o compromisso de identificar oportunidades e oferecer mais facilidade e economia de tempo para os mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos por nossas soluções em todo o Brasil. A digitalização do setor é essencial para otimizar processos, reduzir erros e gerar mais eficiência”, destaca Vinicios Fernandes (foto em destaque), diretor da Edenred Repom. Em pesquisa realizada pela marca, em 2021, sobre as preferências no comportamento digital de caminhoneiros, foi identificado que 52% desse público elegeu o aplicativo WhatsApp como preferido para contato. Outras opções de comunicação, como e-mail, tiveram apenas 0,4% na menção desse público.
“Na maior parte do tempo, os caminhoneiros estão em deslocamento, o que torna ainda mais importante oferecer soluções e opções que se adequem a essa realidade”, pontua Fernandes. Já sobre uso de outros aplicativos acessados pelo celular, o WhatsApp novamente foi o escolhido por 21% dos caminhoneiros e 11% informaram utilizar também aplicativos que os ajudam em demandas bancárias e com informações sobre frete.
Outra novidade implementada em 2022 foi a realização de cadastro de caminhoneiros de forma digital, com tecnologia de automação de processos robóticos, que registrou mais de 80 mil onboardings desde seu lançamento, em dezembro de 2021. “Atualmente, o processo acontece em segundos. Antes, o caminhoneiro levava 24 horas para concluir o cadastro ou validação de seus dados. Nossas soluções conferem inovação, tecnologia e eficiência, a fim de acompanhar as transformações de um mercado e um público cada vez mais digitalizados. Essas tecnologias trazem ganho, não apenas para os caminhoneiros, mas para toda a cadeia logística”, reforça o diretor da Edenred Repom.
A tecnologia para cadastro e validação dos dados dos caminhoneiros de forma digital e automatizado é totalmente segura e conta com o uso de tecnologia facial, resultando em mais agilidade e segurança, com total confiabilidade de dados e melhor experiência no aplicativo.

Sobre a Edenred Mobilidade:
A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.
Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição.
No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando 60 milhões de usuários e 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.

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