Viagem de incentivo pode ser estratégia poderosa para alavancar vendas

Inovação e personalização são dois pontos essenciais a serem levados em conta, diz especialista

Levando em conta a relevância dessa tática para as organizações escalarem, Gerson Palmeira, sócio fundador da Duo & Ecco, conta, a seguir, tudo que você precisa saber sobre viagens de incentivo, e como se valer de ações do tipo para alavancar seu business. A Duo & Ecco é a única agência brasileira no setor de turismo e eventos corporativos agraciada com a certificação internacional Site Crystal Awards, o “Oscar mundial” no segmento de incentivo.

O que são viagens de incentivo?
“São viagens extremamente marcantes e personalizadas que as empresas dão como prêmio para clientes, fornecedores, times de vendas, colaboradores ou parceiros comerciais que se destacaram ou atingiram metas. A ideia é oferecer uma experiência especial, e que seja inesquecível na vida dos premiados. Nessas viagens, em geral, existe uma exclusividade que o dinheiro não é capaz de comprar”, explica Gerson Palmeira.

Qual a diferença entre uma viagem de incentivo e uma viagem comum?
“Pensadas para propiciar um momento extremamente único, costumamos dizer que a experiência de uma viagem de incentivo é digna de ser lembrada pelo resto da vida. Em geral, uma viagem de incentivo marca profundamente seus participantes e é muito mais valiosa aos olhos de quem ganha do que uma bonificação em dinheiro, por exemplo”.

Como uma viagem de incentivo ajuda no sucesso de uma empresa?

“Além de reconhecer o esforço de pessoas que atingiram objetivos importantes para o sucesso de uma companhia, as viagens de incentivo têm o poder de criar uma conexão duradoura entre os premiados e a empresa. A experiência de uma dessas viagens é tão única que rende histórias que você conta pelo resto da vida, relacionando todas essas memórias positivas com a organização que as fez se tornar realidade”, diz Palmeira. “Além disso, viagens de incentivo também podem ter como finalidade promover educação, atualização ou capacitação dos colaboradores, misturando o turismo e o lazer com momentos de cultura e aprendizado”.

O que é essencial para uma viagem de incentivo?
“Para uma boa viagem de incentivo, dois pontos são essenciais: a inovação e a personalização. Portanto, devemos sempre procurar rotas que fujam do comum e que conversem com o DNA da empresa que vai oferecer a viagem. Ou seja, você deve compreender o seu público alvo e surpreendê-lo. Além disso, é essencial garantir vivências únicas. A Duo & Ecco, por exemplo, já organizou em suas viagens de incentivo ações como um jantar na Muralha da China, com a bandeira da empresa que fez o convite para a viagem hasteada, substituindo a bandeira da China, e outra aos pés das famosas Pirâmides do Egito, com as pirâmides iluminadas com as cores da empresa que levou o grupo. Essas foram algumas das experiências notáveis que proporcionamos, mas temos muitos outros relatos emocionantes e igualmente inspiradores e inesquecíveis nos nossos 27 anos de know-how no segmento”, afirma Palmeira.

Sobre a Duo & Ecco

Com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar brasileiro das viagens de incentivo. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios.

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