De acordo com a Timelens, termos mais comentados foram orgulho nacional, marco histórico e ditadura militar
Fernanda Torres se torna a primeira atriz brasileira a ganhar o Globo de Ouro com o filme “Ainda Estou Aqui”, e as redes sociais reagiram instantaneamente sobre o acontecimento. É o que revela o levantamento da consultoria de dados e insights da Timelens. De acordo com a empresa, os assuntos mais comentados foram “Orgulho Nacional” (26%); “Marco Histórico” (25%), “Ditadura Militar” (23%) e “Clima de Copa do Mundo” (12%).
O marco gerou comoção já que para os internautas trata-se de uma espécie de ‘vitória’ – se referindo à indicação da sua mãe, Fernanda Montenegro, 26 anos antes, para a mesma categoria. A estatueta se tornou trend topic nas redes sociais, e as buscas pelo nome da atriz neste mês, em relação aos últimos 20 anos no Google, foram 30% maiores. Já sobre o Globo de Ouro, a procura pelo assunto cresceu 40% durante o período.
“Não há como negar que se trata de um fato histórico na nossa trajetória enquanto brasileiros e as redes sociais também sentiram essa emoção. Os dados revelam um grande interesse acerca do acontecimento, e uma necessidade ainda maior de representantes brasileiros neste tipo de premiação global”, explica Renato Dolci, diretor de Dados e Analytics da Timelens.