Omie lança campanha com “inimigo invisível” do empreendedor

Intenção é divulgar que ferramentas baseadas em tecnologia podem mudar a rotina e a realidade dos negócios

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está lançando uma campanha institucional voltada a empreendedores, principalmente aqueles que ainda não digitalizaram processos burocráticos e que perdem um tempo valioso e que deveria ser dedicado a atividades mais nobres. A campanha é ilustrada por um boneco inflável, com ar “canastrão”, que representa a “ausência” e substitui o empreendedor em momentos importantes de sua vida.

A campanha da Omie tem como objetivo sensibilizar empreendedores que ainda não conheçam a marca ou não estejam considerando um software de gestão, de que existe uma ferramenta, baseada em tecnologia, que pode mudar a rotina e a realidade do empreendedor. Com isso, trazendo um controle muito mais eficiente e automatizado, liberando o empreendedor para se dedicar a atividades estratégicas como investir no crescimento do negócio, se dedicar aos clientes ou mesmo aos momentos mais importantes de sua vida e ao lazer.

A estratégia da campanha é retratar a ‘ausência’ e o ‘atraso’, e a solução desses problemas por meio da tecnologia fornecida pelo software de gestão, ERP (Enterprise Resource Planning), de forma leve e descontraída. “Muitos encaram o ‘atraso’ e a ‘ausência’ como fatores inerentes ao empreendedorismo, como se fossem dores naturais do crescimento ou mesmo da vida de empresários já estabelecidos. Nossa intenção foi personificar essa ausência, nem sempre percebida, pois acreditamos que por meio da tecnologia é possível acabar com esse inimigo abstrato, muitas vezes normalizado pelo empreendedor, e liberar o seu crescimento”, diz Felipe Ferrazoli Ribeiro, diretor de Marketing da Omie.

“Mesmo sendo uma marca B2B, nossa intenção foi falar diretamente com o empreendedor/empresário e retratar aspectos e emoções de sua vida pessoal. A campanha personifica tais expressões em tom descontraído, sempre com mensagens como ‘‘você ia adorar’ e ‘ia ser incrível se você estivesse com a gente”, afirma o executivo. Todas as peças terminam enfatizando que um sistema de gestão Omie pode destravar o crescimento dos negócios e a vida do empreendedor.

Criada pelo próprio time de criação e marketing da Omie, com produção da Surreal Hotel Arts e direção de Luigi Parisi, a campanha terá dois filmes, em diversos formatos, com foco nas mídias digitais, com o primeiro já no ar. Segundo Cintia Magri, gerente de Criação da Omie, “conseguimos enxergar a solução para o planejamento e criação desta campanha totalmente in house, apostando na criatividade e competências do próprio time de marketing e criação da Omie”.

Além dos vídeos, a empresa realizou ativações com a identidade visual da campanha, como um boneco inflável instalado no rooftop de sua sede, na região da Av. Berrini, ao lado da Ponte Estaiada, em São Paulo (SP), além do envelopamento do prédio – recepção, espaços de trabalho pelos andares e elevadores. A ação tem como objetivo gerar buzz e curiosidade sobre a marca. Desde abril, a empresa também investe em anúncios diários na Rádio CBN, como forma de ampliar o conhecimento da marca, além de reforçar o alcance dos vídeos e artes estáticas por meio de ferramentas de publicidade digital.

Sobre a Omie
Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, tem o propósito de destravar o crescimento de todos os tipos de negócios, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado, ancorada em quatro grandes pilares: Gestão, por meio do software; Educação, por meio da Omie.Academy; Finanças, por meio das funcionalidades de um banco digital, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de PMEs, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie; e Comunidade, por meio de um ecossistema que conecta clientes, fornecedores e prestadores de serviços. Líder do segmento, a empresa conta com mais de 25 mil escritórios contábeis parceiros, mais de 120 mil clientes, aproximadamente 1500 colaboradores e mais de 150 unidades de franquias no país.

Facebook
Twitter
LinkedIn