Pequenas empresas podem crescer com publicidade adequada

Marketing para pequenas empresas

Por mais que o cenário possa ter mudado com o passar do tempo, atualmente as grandes empresas ainda dominam o mercado. Seja pela tradição que seus nomes carregam, seja pelos anos de experiência no mercado ou o fato de serem maiores, podendo, assim, contratar mais gente e aparecer mais nos veículos midiáticos. A verdade é que, as vezes, parece que não há espaço para pequenas e médias empresas no mercado.

Porém, isso não é bem verdade. Por meio da internet e novas ferramentas, as pequenas e médias empresas podem ocupar seu espaço, também. Segundo David Nudelman, um dos fundadores da Agência Publicidade Popular, de Porto Alegre, os pequenos empreendedores nunca tiveram tantas oportunidades para se destacar no mercado. “Novas possibilidades existem para que cada empresa possa conquistar seu espaço”, afirma.

Ele explica que, mais até do que a televisão, na internet, o público pode ser muito maior, e melhor: específico. “Por meio de ferramentas de pesquisa, é possível especificar o público que você quer atingir e, com isso, voltar seus produtos e comunicação externa para impacta-lo da maneira desejada”, pontua. Além disso, o profissional também fala que através de campanhas segmentadas no Facebook é possível traçar um perfil específico do seu público-alvo, como idade, sexo, interesses e muito mais. O vídeo marketing também é uma opção para quem quer inovar e consiste em um vídeo explicativo digital, baseando-se em animações para explicar de maneira intuitiva o serviço ou produto do cliente.

Entretanto, Nudelman pontua que a eficiência das propagandas off line (isto é, fora do ambiente virtual) não podem ser subestimadas. “Não são só as grandes empresas que podem ter um outdoor, por exemplo. A partir de R$ 700,00 é possível transmitir sua mensagem em uma rua importante, por exemplo. Além disso, o rádio e os folders também são segmentos importantes para quem quer ser conhecido por um grande número de pessoas”, esclarece. Para as pequenas e médias empresas o mais importante deve ser aparecer, para se tornar conhecida pelo maior número possível de potenciais clientes.

 

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