Tecnologia para divulgar serviços e produtos na crise da pandemia

marketing empreendedor

Com os clientes em isolamento social ou tendo que seguir regras de distanciamento, é necessário investir em novas estratégias de vendas como o marketing digital

O isolamento social, em decorrência da pandemia do coronavírus, desencadeou, além de muitas mudanças sociais, uma crise econômica que levou aos empreendedores a necessidade de se adaptar aos novos costumes da época. Nessa nova era de vendas, as empresas que permaneceram no mercado foram aquelas que aproveitaram o momento para se transformar também em um negócio digital.

Isso porque, de acordo com Helton Magalhães, CEO da Academia Digital, “a internet, além de ser um dos meios mais efetivos para manter contato com amigos e familiares na pandemia, se tornou uma ferramenta de vendas”. Desse modo, empresas que fizeram desse momento uma oportunidade de vendas por meio do Marketing Digital, levaram os seus negócios para outro nível de alcance.

Por meio dessa ferramenta, é possível alinhar as necessidades dos usuários com os produtos e serviços da sua empresa. Assim, com as estratégias de negócios corretas, as vendas tendem a aumentar exponencialmente. “Se você não possui nenhuma mídia social, este é o momento de criar. O Marketing Digital está em alta em todas as mídias. Este é o momento para novos usuários se relacionarem com sua empresa”, alerta Magalhães.

Desse modo, em um momento de crise econômica, para conseguirem se manter ativas no mercado, as empresas brasileiras devem buscar formas de se consolidar em ambientes com o maior número de clientes, a saber, a internet. Assim, por meio do Marketing Digital, os empresários conseguem ter um maior número de usuários para atingir, o que, com as ferramentas certas, pode os transformar em clientes.

Magalhães ainda afirma que além das redes sociais, o Marketing Digital compreende estratégias de negócios para o site da empresa, divulgações e publicidade pelo Google com otimização para SEO, vídeos para plataformas como o Youtube e muito mais. Por isso, “é importante ser aderente não a uma, mas a maioria das ferramentas possíveis do Marketing Digital”, completa.

Facebook
Twitter
LinkedIn