A 100 Foods, foodtech voltada a alimentação saudável, agora disponibiliza mais uma alternativa para os consumidores adquirirem seus produtos. A empresa firmou parceria com o içougue, marketplace de venda de carnes e produtos veganos.
O içougue que já trabalha com carnes feitas à base de planta, agora disponibiliza os produtos da 100 Foods, os únicos no Brasil produzidos com a proteína da ervilha amarela. O e-commerce pode ser acessado pelo app ou site da loja, que entrega os produtos congelados por delivery para a grande São Paulo e Rio de Janeiro.
Para o CEO da içougue, Tiago Albino, agregar os produtos da 100 Foods na plataforma, disponibiliza uma ótima opção para os consumidores “A parceria com a 100 Foods, agrega ainda mais qualidade, opções e sabor, ao público do Veggie do içougue”.
Paulo Ibri, CEO da 100 Foods, destacou a importância da parceria e como ela agrega com a expansão de vendas dos produtos. “O canal digital e o contato direto com o consumidor é muito importante para a nossa marca. Além da nova parceria, a 100 Foods também utiliza o seu site para a venda dos produtos”. O e-commerce da empresa, vende para todo Brasil através do próprio site.
O gestor da foodtech ressalta ainda que o grande diferencial da marca é não ter produtos cruzados com a soja, que se consumida a longo prazo pode desencadear alguns problemas de saúde como a disfunção hormonal. A proteína extraída da ervilha amarela, utilizada na 100 Foods, tem 11 aminoácidos e quantidade de magnésio, ferro, zinco e cobre em quantidade diária recomendada para um indivíduo.
No portfólio da empresa estão os hambúrgueres e empanados de frangos feitos a base de ervilha amarela, além de molhos ketchup, barbecue e mostarda – todos com zero calorias, açúcares, sódio e sem conservantes artificiais – e uma linha especial de maioneses veganas, também feitas à base de ervilha mais saudáveis e com 40% menos calorias e gorduras que as concorrentes.
Sobre 100 Foods
A 100 Foods é uma food tech voltada para o consumo saudável. Seus produtos são muito mais saudáveis com propostas zero calorias, zero açúcar, zero sódio, sem conservantes e corantes artificiais e sem nada de origem animal. Possui em seu portfólio: KETCHUP, MOSTARDA, MAIONESE, TEMPEROS, burgers e frango empanado à base de ervilha, entre outros produtos plant-based. A missão da startup é disseminar a alimentação saudável pelo mundo.