3 redes sociais para empreendedores

Muito além do Facebook e LinkedIn, há outras redes sociais que estão surgindo para auxiliar os empreendedores. Com o intuito de ajudar a conectar empresários e investidores, surgem ferramentas e plataformas, que estão abrindo novas oportunidades.

Confira a seguir 3 ferramentas feitas sob medida para quem está pensando em abrir – ou já administra – o próprio negócio:

1) wePinch

Entre as comunidade disponíveis para esse público específico está o wePinch, rede social, que conecta novas empresas e projetos, empreendedores, investidores e profissionais. O objetivo é incentivar ainda mais o crescimento do ecossistema de startups no Brasil. Dentro da comunidade, qualquer projeto ou startup tem a possibilidade de atrair especialistas e investidores, em qualquer parte do mundo, permitindo o aporte online.

A proposta da rede vai ainda além do investimento. O wePinch é um lugar de compartilhamento de ideias, em que os usuários se conectam e conseguem, inclusive, montar uma equipe para colocar as ideias em prática.

2) Broota

O Broota é uma plataforma pioneira em investimentos coletivos de Startups no Brasil. Fundada em 2014, em São Paulo, o Broota possibilita o contato direto e elimina as barreiras existentes entre quem quer investir e aqueles que buscam capital para que novas ideias e parcerias possam surgir. A empresa foi fundada pelo empresário Frederico Rizzo, quando percebeu que não haviam sites para auxiliar o empreendedor a comunicar os objetivos de seus negócios para aqueles que pudessem ajudá-lo. A plataforma, que está disponível para qualquer empreendedor que quer apresentar seu negócio para potenciais investidores, é aberta e democrática, sem deixar de lado a customização e qualidade dos investidores.

3) Socioteca

Criada pelos sócios e jovens empreendedores Felipe Reis e Victor Yves, a Socioteca.com é uma rede social destinada exclusivamente ao público que deseja abrir um novo negócio, mas que ainda não encontrou um local ou rede que integrasse suas ideias e necessidades. Nela, eles irão encontrar perfis de pessoas que estejam alinhados ao seu, podendo surgir a partir daí uma nova sociedade.  Para facilitar a vida desses futuros empreendedores, a rede também abriu espaço para que consultores e investidores se cadastrem, podendo oferecer seus serviços ou fechar parcerias.

Facebook
Twitter
LinkedIn