Idea Maker amplia operação e chega ao Mato Grosso e Espírito Santo com solução para registro de financiamento de veículos

Plataforma do grupo chega para disputar fatia de um mercado que movimentou mais de R$ 467 milhões apenas em 2025

A Idea Maker, fintech que desenvolve soluções para e-commerce de produtos com venda incentivada, meios de pagamento e gestão de dados,  avança em sua estratégia de expansão nacional com a chegada do Idea Bureau ao estado do Mato Grosso e também do Espírito Santo. A movimentação ocorre em um momento de forte crescimento do setor de consórcios no Brasil, que já movimentou mais de R$ 467 milhões de créditos comercializados em 2025, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

Voltado ao registro eletrônico de contratos de financiamento de veículos, a Idea Bureau atende instituições financeiras e empresas de consórcio, reunindo em uma única plataforma funcionalidades relacionadas à formalização e gestão desses registros. A proposta é ir além do papel tradicional de registradora, incorporando recursos que contribuem para a organização de dados e para a operação das empresas do setor.

“A Idea Bureau é muito mais que uma simples registadora. Quando um parceiro escolhe nossa solução, ele abre as portas para uma parceria estratégica e um ecossistema robusto de soluções digitais com foco em potencializar negócios, reduzir custos, aumentar engajamento e retenção, e transformar a estratégia de aquisição das empresas.”, destaca Rodrigo Nicolau (foto em destaque), Gerente Comercial da Idea Bureau.

A chegada aos novos estados também abre espaço para iniciativas regionais, com foco em fortalecer a presença local e ampliar o diálogo com empresas que atuam no segmento financeiro e consórcios. A expansão será um dos temas levados pela empresa à 46ª edição do CONAC, evento do setor de consórcios, onde a Idea Maker participa com a apresentação da Idea Bureau e de iniciativas relacionadas ao uso de tecnologia no contexto do mercado.

“O que temos observado é que o mercado começa a demandar mais do que o registro em si. Há uma necessidade de integrar processos e dar mais visibilidade aos dados. A Idea Bureau se posiciona nesse contexto, conectando essas etapas dentro de uma mesma plataforma”, afirma Nicolau.

Atualmente, a Idea Bureau está credenciada para atuar em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo. Na Bahia, com as devidas provas de conceito – POC aprovada, a empresa aguarda o credenciamento ser publicado no Diário Oficial dos Estados para iniciar suas atividades junto aos DETRANs locais.

Facebook
Twitter
LinkedIn