Belo Horizonte será centro de debates sobre educação financeira

Educadores financeiros de todo o Brasil se reunirão em Belo Horizonte entre os dias 21 e 24 de julho para discutir muitos dos rumos em relação à reeducação financeira da população. Atualmente, há cerca de 59 milhões 470 mil brasileiros na situação de inadimplência, de acordo com pesquisa da Serasa Experian.

Tendo em vista o atual cenário de crise econômica, durante a VIII Convenção DSOP 2016/2017 de Educação Financeira mais de 100 educadores financeiros irão aprimorar conhecimentos para disseminar o importante conceito para o maior número de pessoas possível. Na ocasião, acontecerão palestras e oficinas que tratarão do tema em suas mais variadas vertentes, seja para escolas, empresas, cooperativas ou pessoas físicas.

“O alto número de inadimplentes é preocupante, um triste reflexo da falta de educação financeira no Brasil. Ele indica que muitas pessoas não planejam o uso de seus recursos e se deixam levar pelo consumismo. A educação financeira é o caminho para que aprendam a resgatar seus verdadeiros sonhos e realizá-los”, afirma o presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos.

O evento acontecerá no Hotel Othon Palace e a escolha da cidade se deu muito por conta do papel de pioneira que Belo Horizonte já possui em relação ao tema, possuindo uma unidade de serviços especializados, a franquia DSOP de Educação Financeira.

Na cidade, há 21 escolas que ministram aulas de educação financeira para mais de 5 mil alunos. Além disso, em Belo Horizonte acontece a iniciativa “Sonhar, Planejar, Alcançar”, que orienta alunos de escolas públicas e seus familiares sobre a administração do seu dinheiro e a conquista de seus sonhos. Um projeto mundial da empresa nova-iorquina Sesame Workshop (Vila Sésamo), em parceria com a MetLife Foundation.

Facebook
Twitter
LinkedIn