Consultoria global reposiciona marca e aposta na transformação digital

Antiga Techedge agora é Avvale, que defende que é preciso repensar o sistema operacional dos negócios atuais

Conciliar sustentabilidade e rentabilidade por meio das tecnologias digitais e a economia circular é o objetivo da Avvale, uma empresa global de Transformação Digital, que acaba de passar por um reposicionamento e aposta em modelos de desenvolvimento circular para continuar expandindo no mercado.

Com receita global acima dos US$ 300 milhões, a Avvale acredita que é preciso repensar o sistema operacional dos negócios atuais. A missão da empresa é ajudar empresários e administradores, por meio das tecnologias digitais e modelos de negócio circulares, a atingir seus objetivos de forma sustentável e rentável.

Para colocar em prática essa transformação, a empresa anteriormente conhecida como Techedge, decidiu, em 2023, se tornar Avvale como um meio de criar uma identidade comum a seus 3 mil consultores digitais distribuídos pela Europa, América do Norte, América Latina e Arábia Saudita em uma única e nova marca. “Essa mudança foi a maneira que encontramos de unificar as marcas e trazer nosso novo posicionamento de maneira global, com um propósito muito mais conectado com o futuro e com a responsabilidade que toda grande empresa precisa ter”, explica Vitor Amendola de Souza (foto em destaque), Co-CEO da Avvale no Brasil.

Fundada em 2004 na Itália e presente no Brasil desde 2010, a Avvale acredita que a tecnologia é o multiplicador de forças para incentivar as empresas a repensarem seus produtos e serviços por meio de um princípio simples: tecnologias digitais + economia circular = rentabilidade sustentável. “Tudo isso é feito por meio de soluções inovadoras personalizadas, em conjunto com uma estratégia focada na economia circular que ajude a criar uma nova cadeia de valor de produtos e serviços que alinhe o crescimento econômico a um futuro sustentável. Estamos comprometidos em gerar impactos positivos nos ecossistemas de nossos clientes e parceiros, possibilitando novas formas de fazer negócios, de maneira mais conectada e circular através da tecnologia”, fala o Co-CEO da Avvale no Brasil.

Tendo como parceiros tecnológicos os maiores players do mercado, como SAP, Oracle, Thomson Reuters, Google Cloud, AWS, Microsoft e OpenText, a Avvale aposta em uma transformação circular impulsionada pela tecnologia. Para isso, apresenta e implementa ferramentas que ajudam os líderes empresariais a atingirem o máximo valor da digitalização nas corporações.

“Fazemos com que a inovação possibilite interpretar a sustentabilidade como uma oportunidade de criar novos modelos de negócios e gerar novos fluxos de receita para as empresas e ecossistemas de negócios e, como diz nosso founder e CEO Global, ‘é preciso ter visão e o novo nome que demos a nós mesmos, Avvale, com uma raiz latina muito clara que evoca o conceito de valor e, por extensão, de engenhosidade, representa a responsabilidade que sentimos de aproveitar ao máximo as habilidades tecnológicas em nosso DNA para deixar um mundo melhor para aqueles que virão depois de nós’”, complementa Amendola.

Com presença em outros países como Alemanha, Arábia Saudita, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México, Peru e Portugal, a Avvale pretende se tornar um dos principais parceiros estratégicos de empresas que queiram usar a tecnologia para se tornarem líderes digitais sustentáveis.

“A pandemia acelerou muitas tendências que já estavam em alta, promovendo uma verdadeira revolução nos comportamentos e nas formas de consumir bens e serviços. Cabe a nós, especialistas em tecnologia, evidenciar as necessidades de adotarem abordagens mais virtuosas de uma economia circular e apoiar nosso ecossistema de clientes nessa jornada. Essa é a estratégia que nos acompanhará nos próximos períodos de crescimento no Brasil, alinhado com nossa estratégia global”, finaliza Amendola.

Facebook
Twitter
LinkedIn