A plataforma de cupons impacta mais de 20 milhões de pessoas e tem parceiros como Elo, Bradesco e Banco Bari
A Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons no Brasil, vem inovando seu portfólio de soluções e, desde 2020, tem contribuído com aproximação entre empresas e seus colaboradores e fornecedores, por meio dos Clubes de Vantagens. Hoje, a startup já opera os 10 dos maiores clubes do Brasil, incluindo Elo, Bradesco e Banco Bari, impactando mais de 20 milhões de pessoas com descontos, premiações, cupons exclusivos e também o cashback (recurso em que o consumidor recebe parte de seu dinheiro de volta).
“Sentimos que depois do crescimento dos clubes durante a pandemia, as empresas começaram a estar mais atentas a essa estratégia, pois sabem que pode representar uma vantagem competitiva e maior proximidade com os clientes”, conta Nara Iachan, CMO e fundadora da Cuponeria.
O formato traz benefícios exclusivos para os clientes de diferentes empresas. Com essa estratégia de marketing de relacionamento, as organizações conseguem informações que possibilitam entender o perfil de compra e assim, preparar novidades e inovar. Para oferecer a melhor experiência de compras aos seus clientes, as empresas contratam o Clube de Vantagens da Cuponeria, com a possibilidade de personalizar a sua página de forma exclusiva e de acordo com a demanda e a identificação das marcas.
Por meio da ferramenta, os clientes conseguem acessar esses benefícios, que incluem descontos em porcentagem ou em valor, premiações, cupons exclusivos e também o cashback (recurso que devolve parte do valor gasto de volta ao consumidor). Entre as marcas parceiras da Cuponeria estão redes de alimentação e fast-food, como é o caso do Spoleto; portais de viagens, como Booking e 123Milhas, grandes varejistas como Americanas, Ponto Frio, Fast Shop e Shopee; e vestuário, como as lojas Renner, Netshoes e Marisa. As categorias mais buscadas atualmente são moda e tecnologia.
Além do portal, a startup também oferece relatórios periódicos sobre a página e seu consumidor, assim as empresas conseguem mensurar resultados que podem gerar insights importantes para o seu nicho de atuação além de engajar a base inativa de clientes, aumentar a recorrência no site/app, entre outras vantagens.
Sobre a Cuponeria – Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, Cuponeria soma tecnologia e mídia de performance às campanhas promocionais do varejo e da indústria, além de desenvolver e operar os maiores clubes de benefícios do Brasil. Em seu site e aplicativo para Android e iOS, a empresa oferece cupons de desconto e cashback em diferentes categorias. A Cuponeria foi investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad e, em 2016, foi premiada pela Google Play Store como um dos melhores apps do ano. Hoje, a empresa distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, conta com mais de 7 milhões de usuários e mais de 2 mil empresas parceiras, entre elas Marisa, Shopee e os maiores aplicativos de delivery.