Digital Manager Guru projeta chegar a R$6 bilhões transacionados em 2025 apenas em solo brasileiro, após ajudar clientes a economizarem R$75 milhões no ano passado
A Digital Manager Guru, plataforma completa de checkout e gestão de vendas online, alcançou a marca histórica de R$3 bilhões movimentados em solo brasileiro no ano passado, registrando crescimento de 76% em relação a 2023. No período, a empresa que também possui atuação nos Estados Unidos e Europa, teve um aumento de 53% no número de clientes, que economizaram o equivalente a R$75 milhões com o modelo de mensalidade fixa e sem intermediários proposto pela companhia. Essa estimativa é feita considerando o faturamento dos clientes e o valor que seria subtraído pelas plataformas tradicionais nas comissões sobre as vendas.
“Vendedores e organizadores de eventos que utilizam plataformas tradicionais enfrentam o desafio das altas comissões, que reduzem as margens de lucro e dificultam o reinvestimento necessário para o crescimento. Além disso, a dependência das políticas dessas plataformas limita sua autonomia. Com base nas minhas experiências no mercado de e-commerce tradicional e de afiliados, percebi que o modelo tradicional não era rentável, pois dificultava o reinvestimento necessário para o crescimento sustentável dos negócios, e era uma dor que eu gostaria de ajudar a resolver. Assim, fundamos a Guru, com a missão de garantir o sucesso dos nossos clientes, maximizando os lucros e minimizando os custos, gerando dinheiro que pode ser reinvestido, viabilizando contratações e maior rentabilidade”, explica André Cruz, cofundador e CEO da Digital Manager Guru.
O ano de 2024 também foi marcado pela entrada da Guru no setor de eventos, com o lançamento do sistema de gestão de ingressos, que atende organizadores de congressos, mentorias, treinamentos e simpósios. O novo produto já emitiu e gerenciou mais de 40 mil ingressos.
A Digital Manager Guru é fundada pelo casal de empreendedores cariocas André Cruz e Michelle Oliveira, que moram em Portugal. Mesmo que a maior fatia de clientes seja brasileira, a companhia possui relevância em território português, e foi certificada pelo segundo ano consecutivo como uma das TOP 5% Melhores PMEs de Portugal, e reconhecida com o PME Líder em Portugal, prêmios que destacam empresas que demonstram excelência na gestão, crescimento sustentável e sólido desempenho financeiro. E em novembro, somente no Brasil, a plataforma movimentou mais de R$420 milhões com as vendas de seus clientes, atingindo o pico de R$31,0 milhões em transações em um único dia durante a Black Friday. Em alguns lançamentos de clientes, chega a processar mais de 3000 pedidos por minuto.
Para 2025, pretendem superar R$6 bilhões em transações e continuar a atender as necessidades do mercado de vendas online. “Com o lançamento da solução de venda de ingressos, agora cobrimos todas as verticais que pretendemos atender. Oferecemos mais de 20 processadores de pagamento, permitindo que os empreendedores escolham o que melhor atende às suas necessidades. Nosso objetivo é ser o principal parceiro desses negócios, educando-os para que deixem de ser reféns das plataformas que operam no modelo ‘só-pague-se-vender’”, finaliza o CEO da Digital Manager Guru.