Empresa lança o Consórcio Digital para impulsionar resultados em 2025

Plataforma 100% online faz uso da inteligência artificial e chega para reforçar a liderança da marca no mercado de consórcios de veículos leves 

Visando acompanhar e se destacar no mercado de consórcio, impulsionando a transformação digital na empresa e captando novos perfis de cliente para manter seu crescimento e liderança no setor, a Disal, líder em vendas de consórcio de veículos leves, lança sua plataforma conhecida como Consórcio Digital, um canal de vendas 100% online que promete transformar a experiência de compra dos consumidores. Com mais de três décadas de tradição e mais de 400 parceiros autorizados em todo Brasil, a administradora também aposta em inovação, por meio de IA, e praticidade para atender um público cada vez mais habituado às compras pela internet.

Na nova plataforma o cliente poderá realizar todo o processo de aquisição de cotas de consórcio de forma totalmente online. Após escolher o valor da carta de crédito e preencher o formulário com os dados que serão incluídos no contrato, o sistema gera o processo de minuta e pagamento da 1ª parcela, que pode ser feito via pix, cartão ou boleto. Em seguida o cliente recebe o contrato digital  para assinatura online. O sistema também oferece suporte por meio de inteligência artificial treinada, possibilitando esclarecimentos de dúvidas sobre o produto consórcio, mantendo o atendimento humano para quem optar mesmo assim tratar com atendente no pós-venda.

Para a criação do consórcio digital utilizamos todo domínio de uma equipe de tecnologia, acompanhando de perto as orientações de um grupo de trabalho para apresentar uma solução moderna que transforma a experiência de compra e investimento de nossos clientes. Com uma plataforma ágil, segura e intuitiva, tornamos o processo mais acessível e eficiente, simplificando a aquisição do consórcio”, diz Fábio Augusto de Souza, CEO da Disal. “Além disso, com este novo canal de vendas a Disal oferece mais praticidade aos nossos clientes que já possuem o hábito e perfil de compras na internet, atendendo um fluxo alinhado totalmente com os nossos parceiros autorizados que  realizarão o faturamento do automóvel em suas redes de concessionárias. Desta forma é possível atender todos os nichos de clientes que procuram a modalidade consórcio para obter a conquista de um novo automóvel”.

Funcionalidades e Segurança

A nova plataforma permite simulações dos planos em grupos em andamento, facilitando a escolha da carta de crédito ideal, com valores que variam entre R$ 44 mil e R$ 380 mil. Além disso, o sistema é respaldado por tecnologias alinhadas à LGPD, garantindo a segurança dos dados dos usuários.

O Consórcio Digital foi projetado para atender a todos os perfis de consumidores de forma fácil e intuitiva no ambiente online. Com o lançamento desta novidade, a Disal amplia sua presença no mercado digital, acompanhando a evolução do setor e garantindo sua competitividade.

“Este é apenas o começo. Estamos constantemente trabalhando em novas funcionalidades para a plataforma de vendas, como o aprimoramento da inteligência artificial que vai auxiliar o cliente em todas as etapas da compra”, completa Fábio.

Facebook
Twitter
LinkedIn