Evento promovido pela B2Mamy busca diminuir o gap de gênero nas empresas

A primeira edição do Mãe, Summit reuniu mais de 500 mães e mulheres e movimentou 12 marcas com um evento em formato inovador 

O Mãe, Summit, evento realizado pela B2Mamy e Aladas na última semana, reuniu cerca de 500 mães e mulheres no Cubo Itaú, para debaterem temas como saúde mental, bem-estar, maternidade plural, síndrome da impostora, carreira, autoestima, comunidades, rede de apoio e independência financeira. Foram 10 horas de palestras, painéis, peça de teatro, networking, happy hour, show de música e até um espaço kids gratuito com atividades para as mais de 25 crianças presentes enquanto as mães puderam aproveitar a experiência completa.

A abertura, ao som de Tié, que resgatou suas memórias mais íntimas e profundas com a maternidade, já deu o tom de sensibilidade do Summit. A MC Xan Ravelli conduziu o dia, trazendo falas potentes das palestrantes Dani Junco, Dani Graicar e Rafa Brites. Além disso, nomes como Bia Galloni (Banco Safra), Marcela de Masi (Boticário) e Mafoane Odara (Meta) estiveram entre as mais de 30 painelistas que discutiram a falta de acolhimento das mães pela sociedade, as inovações e boas práticas em corporações, e as transformações que a maternidade provoca na vida da mulher. De rede de apoio, a carreira e saúde mental, o encontro apontou caminhos para que as mães sejam valorizadas e para que as lideranças entendam a parentalidade como potência.

“Quando sonhamos com um Summit totalmente focado em maternidade nem sabíamos o quão grande isso poderia se tornar. Pelo que vivemos lá, com certeza o Mãe, Summit entra para a agenda dos eventos mais esperados do ano e irá ter novas edições”, afirma Dani Junco, CEO e Fundadora da B2Mamy.

“Teve choro, riso, reflexões profundas, falas potentes e uma troca respeitosa. Acredito que o evento colocou luz nas discussões que uma maternidade plural e contemporânea merece, de uma forma inovadora e que se provou acertada demais. O Mãe, Summit veio para ficar!”, afirma Dani Graicar, CEO e Fundadora do Movimento Aladas.

O valor arrecadado com o evento e as vendas das camisetas da coleção 2023  da B2Mamy irá ajudar a Socialtech a abrir a turma de 2023 da Womby – programa de formação para mães em situação de vulnerabilidade social em profissões de alta empregabilidade, que já empregou mais de 300  mulheres.

Parcerias de impacto lançadas no evento

Indo de encontro ao objetivo da Socialtech de conectar mães e mulheres em comunidade tornando-as líderes e livres economicamente por meio de educação, empregabilidade e pertencimento, a B2Mamy anuncia novas parcerias, sendo uma delas com a WeWork – Marca global de espaços de trabalho. As duas empresas se unem para a criação de espaços kids nas unidades da WeWork ao longo deste ano, além de instituir uma cultura family friendly em todos os coworkings da rede, ou seja, fazer com que mães e crianças sejam bem recebidas nas unidades.

Junto a esta novidade, a B2Mamy também lança, em parceria com a Filhos no Currículo, o projeto “Ser mãe dá trabalho”, que conta com o apoio institucional do LinkedIn Brasil para fomentar a empregabilidade de figuras maternas no mercado de trabalho. Por meio de uma plataforma onde serão disponibilizadas vagas para as mães cadastradas, os players também irão disponibilizar acesso gratuito a uma trilha de capacitação exclusiva e a entrada em uma comunidade de mães para acolhimento e troca sobre carreira e filhos como potência no currículo. O objetivo é conectar mães em busca de recolocação com empresas comprometidas a criar um ambiente de trabalho mais acolhedor para as figuras parentais.

Facebook
Twitter
LinkedIn